Beto Pereira quer criar creches em polos empresariais para desafogar fila de espera

Candidato a prefeitura de Campo Grande destacou que a criação de creches dentro dos polos empresariais seria um diferencial para esses centros, facilitando a vida dos trabalhadores

Imagem de compartilhamento para o artigo Beto Pereira quer criar creches em polos empresariais para desafogar fila de espera da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Humberto Pereira, mais conhecido como 'Beto' Pereira (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (12) um projeto inovador durante visita ao Polo Empresarial Norte. Beto afirmou que pretende construir creches dentro dos polos empresariais da capital sul-mato-grossense, em uma parceria entre o setor produtivo e o poder público, como uma solução para enfrentar a longa fila de espera por vagas na educação infantil.

"Nosso projeto propõe uma parceria com a iniciativa privada, criando uma colaboração entre o sistema produtivo, o governo do Estado e o governo municipal, para que possamos oferecer vagas de creche diretamente dentro dos polos empresariais. Acreditamos que essa é uma solução necessária e importante para diminuir a fila de espera das crianças por uma vaga", explicou o candidato ao Campo Grande News, durante a visita ao Polo Empresarial Norte.

Beto destacou que a criação de creches dentro dos polos empresariais seria um diferencial para esses centros, facilitando a vida dos trabalhadores que poderiam deixar seus filhos próximos ao local de trabalho. Além disso, ele apontou a necessidade de expansão dos polos empresariais como um dos pontos centrais de seu plano.

"No Polo Empresarial Norte, por exemplo, vemos que há uma grande necessidade de expansão. Atualmente, o polo enfrenta dificuldades devido à falta de áreas disponíveis para novos empreendimentos. Nossa proposta é ampliar a oferta de terrenos para que novos negócios possam se instalar na região", afirmou.

Durante a visita, Beto também conversou com empresários e discutiu questões relacionadas à burocracia municipal, que, segundo ele, é um dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores da capital. Ele ressaltou que pretende desburocratizar processos para facilitar a vida dos empresários e estimular o desenvolvimento econômico.

Além da visita ao Polo Empresarial Norte, Beto também incluiu em sua agenda encontros com representantes de empresas locais, como a Sementes Pastoforma e o Farturão Cesta Básica.

Pesquisa

A corrida eleitoral em Campo Grande está acirrada, conforme apontou a segunda rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News. Os números mostram que Beto Pereira (PSDB) e Rosiane Modesto, a Rose Modesto (União), estão em uma disputa apertada. Beto cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, atingindo 22,6% das intenções de voto.

Enquanto isso, Rose Modesto manteve a liderança, com 27,2% da preferência dos eleitores na pesquisa estimulada, uma leve queda em relação aos 27,8% que havia alcançado na consulta anterior.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler