Costa Rica registra 291 focos de incêndio em dois dias e está entre as cidades com mais registros de MS

Com aumento expressivo nos focos de incêndio, cidade se destaca entre as mais afetadas do Estado, segundo dados do Inpe

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica registra 291 focos de incêndio em dois dias e está entre as cidades com mais registros de MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nos dias 11 e 12 de setembro, o município de Costa Rica registrou 291 focos de incêndio, colocando a cidade entre as mais atingidas por queimadas em Mato Grosso do Sul. Os dados são do programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, no mesmo período de 48 horas, o Estado identificou cerca de 13 mil focos de incêndio, distribuídos entre 50 cidades. Entre os municípios com maior número de queimadas, Corumbá lidera com 3.298 focos, ou seja, 25,4% do total.

Em seguida, apareceu Jateí, com 2.229 focos (17,1%) e Porto Murtinho, com 1.810 focos (13,9%). Costa Rica, com 291 focos, ocupa o 8º lugar no ranking estadual, representando 2,2% das queimadas identificadas no Estado.

O aumento das queimadas em Mato Grosso do Sul acompanha uma tendência que já vinha sendo observada desde agosto, quando o Pantanal foi o bioma mais afetado por incêndios em vegetação nativa no Brasil.

Durante o mês, foram registrados 4.111 focos de incêndio no bioma, dos quais 63,9% ocorreram no território sul-mato-grossense.

A capital, Campo Grande, também registrou queimadas, porém em menor escala, com 79 focos detectados entre os dias 11 e 12 de setembro.

O levantamento revela que o problema das queimadas afeta não apenas o Pantanal, mas diversas regiões do Estado, exigindo ações imediatas de prevenção e combate ao fogo.

Fonte: MS Todo Dia

Imagem 39jx5nxt4p44k

Você também pode gostar de ler

X