Abertura de empresas em Mato Grosso do Sul pode ser feita por WhatsApp

Através do "MS Agiliza Empresa no Zap", empresários podem registrar novos CNPJs com facilidade e rapidez pelo aplicativo de mensagens

Imagem de compartilhamento para o artigo Abertura de empresas em Mato Grosso do Sul pode ser feita por WhatsApp da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Empresários, contadores e qualquer pessoa interessada em abrir uma empresa em Mato Grosso do Sul agora têm uma ferramenta inovadora ao seu dispor: o WhatsApp. Com o número (67) 3321-2393 salvo no celular, é possível iniciar um bate-papo com o "MS Agiliza Empresa no Zap" e dar início ao processo de registro de um novo CNPJ de maneira prática e ágil.

Essa tecnologia, desenvolvida pela Junta Comercial do Estado do Ceará, foi cedida ao Projeto Redesim Conectada, que integra juntas comerciais de nove estados, incluindo o Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sebrae. A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) recebeu essa ferramenta sem custos, visando facilitar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no estado.

A novidade foi apresentada durante o 1º Seminário de Registro Empresarial da Jucems, realizado no auditório da OCB-MS. O presidente da Junta, Nivaldo da Rocha, destacou a importância da inovação: "Estamos gerando mais um meio de abertura de empresas, promovendo eficiência e facilidade aos empresários de Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, vamos oferecer um treinamento para todos os servidores da Jucems sobre atualizações das práticas e da legislação do registro empresarial".

O secretário Jaime Verruck, titular da Semadesc, elogiou a iniciativa, destacando o pioneirismo da Jucems em várias iniciativas dentro do pilar do Governo Digital. "A dinâmica crescente da abertura de empresas e filiais em Mato Grosso do Sul é um resultado direto dos investimentos feitos pelo Governo na própria Jucems, na modernização dos processos e na legislação arrojada que incentiva o empreendedorismo. Isso atrai grandes empreendimentos que demandam uma gama de prestadores de serviços locais, que acabam necessitando dos serviços oferecidos pela Jucems", comentou Verruck.

Segundo um relatório da Jucems apresentado em julho, o tempo médio para o registro automático de empresas no estado é de 1 hora e 44 minutos. Mesmo quando o registro não é automático, o processo é concluído em média em 4 horas e 15 minutos.

O seminário, que contou com o apoio do Sebrae/MS, Sistema OCB/MS, Sindha/MS, Sicredi e Seac, foi realizado pela Jucems em conjunto com a Setdig (Secretaria-Executiva de Transformação Digital) e a Semadesc, reforçando o compromisso com a modernização e a facilitação dos processos empresariais no Mato Grosso do Sul.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria 


Você também pode gostar de ler