Tentativa de abordagem termina em fuga, perseguição policial e prisão de casal em Cassilândia

Eles desobedecerem a uma ordem de parada e colocarem em risco a vida de pedestres e motoristas ao realizar manobras perigosas pela cidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Tentativa de abordagem termina em fuga, perseguição policial e prisão de casal em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem, de 19 anos, e a esposa, de 24, foram parar na delegacia após serem interceptados pela polícia, desobedecerem a uma ordem de parada e colocarem em risco a vida de pedestres e motoristas ao realizar manobras perigosas por Cassilândia. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20).

Segundo o boletim de ocorrência, a perseguição teve início por volta das 23h, quando uma equipe da Polícia Militar avistou a motocicleta Honda Bis preta, conduzida pelo jovem, trafegando nas proximidades da Rua Jaques Aparecido de Moura.

Já conhecido pela polícia por utilizar o veículo em delitos anteriores, ele teria desobedecido a ordem de parada, fugindo em alta velocidade com a esposa como passageira.

A fuga se estendeu por diversas ruas da Vila Izanópolis, com apoio de outra viatura policial para tentar conter o motociclista, segundo a polícia. 

Durante a perseguição, o condutor teria desrespeitado a sinalização de trânsito, invadiu a contramão e colocou em risco a vida dele, a da esposa e a de pedestres. O trajeto incluiu a Rua Domingos de Souza França, em frente à Loja Eletrokasa e à Prefeitura Municipal, até o bairro Balmant, onde o casal reside.

Após buscas, os dois foram localizados na Rua Valdir Pereira Maia. Mesmo ao serem abordados a pé, os dois teriam tentado fugir novamente, desta vez correndo.

A polícia precisou usar força moderada para contê-los, já que ambos resistiram ativamente, desobedecendo as ordens e tentando agredir os policiais com socos e chutes, diz registro da ocorrência.

O jovem ainda teria se debatido contra o muro de uma residência, causando arranhões em suas costas e ferindo o policial envolvido na abordagem.

Além da resistência, o casal teria desacatado os policiais com insultos, prometendo vingança. Durante a abordagem, eles teriam negado estar utilizando a motocicleta, mas testemunhas informaram que o veículo havia sido escondido em um matagal próximo à praça do bairro Balmant. Embora buscas tenham sido realizadas, a motocicleta não foi encontrada.

O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cassilândia para o registro da ocorrência e demais providências. Ambos não apresentavam lesões corporais no momento da prisão.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X