A Polícia Militar deteve um homem de 46 anos, na noite de sexta-feira (27), em São Gabriel do Oeste, após uma série de desacatos durante uma abordagem em uma boate na Rua João Almeida Sampaio. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e proferiu ameaças aos policiais, alegando ter influência e poder financeiro para retaliar a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto os policiais atendiam uma situação em frente a boate, avistaram o homem interagindo com algumas mulheres e se aproximou para obter esclarecimentos. Ao ser questionado sobre sua relação com um indivíduo preso, o homem respondeu de forma ríspida, afirmando conhecer os direitos e desafiando a autoridade policial.
Os policiais notaram que o condutor apresentava olhos vermelhos e um forte odor de álcool. Ao ser solicitado a apresentar a documentação do veículo e a realizar o teste do bafômetro, o homem reagiu de maneira agressiva, admitindo ter consumido cerveja e recusando-se a realizar o teste, mesmo diante da possibilidade de notificação.
"Tomei cerveja sim, e não vou fazer bafômetro p… nenhuma, vocês podem fazer o que quiser, tenho dinheiro, sou empresário, vocês não sabem com quem estão mexendo", disse o indivíduo aos policiais, conforme consta no boletim de ocorrência.
Após insistir em sua recusa e fazer comentários depreciativos sobre a equipe, o homem foi imobilizado e conduzido à Delegacia por desacato e por dirigir sob efeito de álcool. Durante o transporte, ele proferiu diversas ameaças aos policiais, afirmando ter influência e recursos para retaliar a ação da PM.
“Vocês não sabem com quem mexeram, já denunciei outros PMs, amanhã vou falar com o Ministério Público, sou amigo do promotor, vou f… vocês”.
Ao ser levado ao Hospital Municipal para um exame de corpo de delito, o indivíduo manteve o comportamento agressivo, atacando verbalmente os policiais e acusando-os de agressão. Durante os procedimentos médicos, ele agrediu um dos policiais, que também precisou passar por exame de corpo de delito devido à lesão.
Na Delegacia, o acusado continuou a ameaçar a equipe, afirmando que usaria seu poder financeiro para resolver a situação, segundo o Idest. Ele também se recusou a cooperar durante os procedimentos legais.
O caso foi registrado como ameaça, desacato e conduzir veículo sob influência de álcool.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem é preso após esfaquear e matar colega durante briga em Inocência
Conflito aconteceu na noite de domingo (1°) em alojamento; autor alegou que agiu em legítima defesa após ser agredido.
Publicado em 02/12/2024 às 07:59 - Atualizado em 02/12/2024 às 08:08 - Por Maria Paula
Acidente em rotatória de Chapadão do Sul envolve motocicleta e automóvel conduzido por menor de idade
Motociclista e garupa ficam feridos em colisão com automóvel conduzido por menor; caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Publicado em 01/12/2024 às 11:02 - Atualizado em 01/12/2024 às 11:09 - Por Renan Carrijo
Homicídio em Chapadão do Sul: Polícia Civil Avança nas Investigações e Identifica Suspeitos em Menos de 24 Horas
Investigação rápida aponta desavenças pessoais como possível motivação e leva à apreensão de evidências cruciais.
Publicado em 30/11/2024 às 18:07 - Atualizado em 30/11/2024 às 18:17 - Por Renan Carrijo
Criminosos simulam ameaças para extorquir moradores e polícia emite alerta em Sonora
Moradores têm recebido mensagens de texto, áudios e vídeos editados, enviados via WhatsApp, que simulam cenas de violência e trazem ameaças atribuídas a supostos grupos criminosos
Publicado em 30/11/2024 às 08:59 - Por Felipe Dias
Com batida em Sonora e outras cidades de MS, Receita e PF desmantelam megaesquema de contrabando
Ação mobilizou 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais da Receita Federal, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em cidades de MS, MT, PR, SP, GO e ES
Publicado em 28/11/2024 às 14:07 - Por Felipe Dias
4 são presos por furto de fios de cobre que deixou 30 mil moradores sem água em Dourados
Os principais suspeitos foram autuados em flagrante por furto, enquanto outros dois indivíduos foram autuados por receptação
Publicado em 28/11/2024 às 08:39 - Atualizado em 28/11/2024 às 08:41 - Por Maria Paula