Outubro começa com nova onda de calor em Costa Rica e região

Tendência é que esta onda de calor, dure pelo menos até o dia 8 e máximas de até 40ºC

Imagem de compartilhamento para o artigo Outubro começa com nova onda de calor em Costa Rica e região da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O país caminha para enfrentar a sua oitava onda extrema de calor nos próximos dias e essa massa de ar seca e quente, que provoca o aumento nas temperaturas, deve permanecer pelo menos até o dia 8 de outubro. Mato Grosso do Sul também encara esse cenário de muito calor e com possibilidade de continuar registrando máximas acima dos 40°C.

A onda de calor se instalou, mais uma vez, nesta segunda-feira e as temperaturas disparam nos próximos dias. Outro problema indicado pela meteorologia é a umidade do ar no decorrer desta semana pode ficar em alerta em várias capitais.

Segundo o Climatempo, a tendência é que esta onda de calor, dure pelo menos até o dia 8 de outubro em grande parte do Brasil. O instituto ainda aponta que em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, pode ter novamente marca de 42°C.

Agora trazendo a situação para de fato em Mato Grosso do Sul, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) confirma que as temperaturas seguirão altas até o dia 2 de outubro. 

Nesta semana em Costa Rica, o clima estará predominantemente quente e seco. As temperaturas variam entre 22°C e 38°C, com uma probabilidade muito baixa de chuva, em torno de 5% todos os dias. 

O índice UV será elevado, atingindo 12, o que exige cuidados extras com a exposição ao sol. A semana seguirá com céu claro, com temperaturas máximas de até 38°C, e mínimas de 22°C, especialmente durante as noites.

Em Chapadão do Sul, as máximas variam entre 36°C e 37°C, com mínimas em torno de 22°C a 23°C ao longo da semana. A umidade relativa do ar ficará baixa, e o índice UV será alto, atingindo níveis extremos de 12 a 13.

Já em Paraíso das Águas, a semana também terá temperaturas altas, com máximas atingindo até 37°C, céu claro e baixa probabilidade de chuvas, inferior a 5%. A umidade relativa do ar continuará baixa, aumentando a sensação de calor​.

Figueirão e Alcinópolis seguem a mesma tendência, com temperaturas máximas na faixa dos 36°C a 38°C e mínimas em torno dos 22°C, além de condições ensolaradas e pouca ou nenhuma chance de chuva durante a semana.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler