Justiça Eleitoral indefere candidaturas de dois vereadores em Paraíso das Águas

Candidatos da coligação Federação Brasil da Esperança são declarados inaptos, enquanto outros 40 postulantes continuam na disputa

Imagem de compartilhamento para o artigo Justiça Eleitoral indefere candidaturas de dois vereadores em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Justiça Eleitoral indeferiu nesta semana as candidaturas de Gilvan Alves e Poliane, dois candidatos a vereador em Paraíso das Águas, ambos pertencentes à coligação Federação Brasil da Esperança Fé Brasil (PT/PCdoB/PV).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 42 registros de candidatura no município, apenas Gilvan Alves e Poliane foram considerados "inaptos", enquanto os demais 40 candidatos seguem normalmente na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal.

Apesar do indeferimento dessas duas candidaturas, o processo eleitoral prossegue normalmente, sem alterações para os outros postulantes ao Legislativo municipal.

A coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Grandão do PT e seu vice, Adelino da Mateira, que inicialmente contava com oito candidatos a vereador, agora segue com apenas seis, conforme o site BNC Notícias.

No âmbito do Executivo, a disputa permanece inalterada. A coligação Unidos Somos Mais Fortes (PSDB/PP/PL/Republicanos), liderada por Ivan Xixi (PSDB) como candidato a prefeito e Roberto Carlos (PP) como vice, segue com 34 candidatos a vereador.

Já a coligação adversária, Federação Brasil da Esperança Fé Brasil, não sofreu mudanças em sua candidatura majoritária.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler