Na noite de quinta-feira (4), mais de mil pessoas se reuniram na Rua Santos Dumont, esquina com a Rua Camapuã, em Figueirão, para o Grande Comício da Família 45. O evento, que contou com a presença do prefeito e candidato à reeleição, Juvenal Consolaro (PSDB), e seu vice, Jorge Enfermeiro, foi o último antes das eleições municipais marcadas para domingo (6). Com as bênçãos de Deus, choveu em redor de Figueirão, mas na cidade só chuviscou.
Em seu discurso, Juvenal Consolaro destacou as realizações de sua administração e apresentou suas propostas para um novo mandato. “Cidadãos de Figueirão, a administração do nosso município esteve presente na sua casa, como sentinela da saúde, à disposição 24 horas por dia. Estivemos nas áreas rurais, garantindo o transporte escolar de seus filhos. Nosso governo esteve presente em cada canto do município, melhorando as estradas e oferecendo suporte contínuo,” afirmou.
O prefeito prometeu a construção de um campo de futebol e a reforma da escola estadual, além de uma nova escola municipal equipada com ar-condicionado e infraestrutura moderna. “O governo do Estado apoia nosso município, investindo em melhorias e acreditando em nossa gestão. O dinheiro público está sendo usado com sabedoria e transparência, sempre para beneficiar o povo de Figueirão,” ressaltou Consolaro.
Juvenal Consolaro também enfatizou os investimentos em veículos novos para atender todas as necessidades do município, desde emergências médicas até transporte para atividades esportivas e culturais. “Continuaremos investindo em nossa banda municipal e em programas esportivos,” garantiu, agradecendo a confiança dos eleitores e pedindo apoio nas próximas eleições. O candidato tem todo apoio Governador Eduardo Ridel, Reinaldo Azambuja e deputados estaduais e Federais.
Outros discursos
Jorge Enfermeiro, vice na chapa de Consolaro, também discursou, destacando o trabalho voltado para a juventude e o apoio ao esporte e atividades culturais. “Nosso compromisso é continuar essa parceria, oferecendo veículos para viagens e organizando torneios no município,” disse.
Publicidade
Jorge mencionou ainda os esforços do Professor Juvenal em buscar recursos para melhorar as estradas e o bem-estar dos produtores rurais. “O apoio da comunidade, como a de Santa Tereza, reflete o reconhecimento pelo trabalho realizado. Fizemos melhorias salariais e no plano de carreira dos servidores, valorizando sua contribuição,” afirmou.
O comício contou também com a fala de Alex Aparecido Santana Furtado, que expressou sua gratidão ao Professor Juvenal e à Família 45 pelo apoio durante um momento difícil.
“Estou aqui para apoiar o Professor Juvenal, um homem honesto e dedicado ao desenvolvimento de Figueirão. Acredito na sua honestidade e dignidade, e tenho certeza de que juntos celebraremos a vitória no dia 6 de outubro,” declarou.
O evento foi marcado por discursos que reforçaram a confiança da população na gestão atual e a esperança de continuidade dos projetos em andamento. Estiveram presentes os candidatos a vereadores, o ex-prefeito Getúlio Barbosa, pecuaristas do município, empresários, e moradores do distrito de Santa Tereza, todos dando apoio.
Você também pode gostar de ler
Prefeito Ivan Xixi garante Unidade Odontológica Móvel para Paraíso das Águas com apoio da senadora Tereza Cristina
Gestão municipal conquista investimento de R$ 513 mil para levar atendimento odontológico a moradores de assentamentos e fazendas
Publicado em 13/03/2025 às 06:57 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeito Delegado Murilo lidera articulação com Beto Pereira e destrava recursos para infraestrutura de Pedro Gomes
Gestão municipal busca investimentos para pavimentação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa e outras melhorias essenciais para a cidade
Publicado em 06/03/2025 às 14:13 - Por Felipe Dias
Vereadores de Costa Rica fazem farra das diárias e gastam mais de R$ 200 mil em apenas 28 dias
Enquanto parlamentares e assessores acumulam diárias milionárias, servidores essenciais, como motoristas de ambulância, recebem valores irrisórios e trabalham sem insalubridade
Publicado em 05/03/2025 às 17:57 - Atualizado em 05/03/2025 às 17:58 - Por Felipe Dias
Deputado Marcos Pollon é acusado de usar recursos do Pró-armas para beneficiar a própria família
Publicação anônima nas redes sociais aponta que valores pagos por associados eram direcionados a empresa ligada ao parlamentar
Publicado em 26/02/2025 às 16:14 - Atualizado em 26/02/2025 às 16:29 - Por Felipe Dias
Vereadora Inês Londero solicita modernização e espaço adequado para emissão do novo RG em Paraíso das Águas
Parlamentar se reúne com o deputado Gerson Claro para solicitar modernização na captura da impressão digital e garantir um local adequado e acessível para a emissão do documento
Publicado em 25/02/2025 às 09:22 - Atualizado em 25/02/2025 às 09:24 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeitura de São Gabriel do Oeste oferece curso gratuito de Amigurumi
O prefeito Leocir Montanha destacou a importância da qualificação profissional para a geração de renda no município
Publicado em 22/02/2025 às 10:03 - Atualizado em 22/02/2025 às 10:09 - Por Ana Beatriz Schaedler
Bolsonaro e mais 33 aliados são denunciados por tentativa de golpe de Estado
Ex-presidente e ex-ministros são acusados de cinco crimes, incluindo organização criminosa e golpe de Estado
Publicado em 19/02/2025 às 13:53 - Atualizado em 19/02/2025 às 13:55 - Por Felipe Dias