Preso por homicídio em São Gabriel é encontrado morto em presídio de Campo Grande

Alex França foi achado enforcado na madrugada deste sábado (5) no presídio de segurança máxima; caso está sendo investigado

Imagem de compartilhamento para o artigo Preso por homicídio em São Gabriel é encontrado morto em presídio de Campo Grande da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Alex França da Silva, de 33 anos, condenado por homicídio, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (5) no Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 2h30, os presos do pavilhão 4 chamaram os policiais penais, batendo nas grades de suas celas. Ao chegar à cela 4, os agentes encontraram Alex enforcado, pendurado pelo pescoço.

O detento dividia a cela com mais dois presos. Um deles, que tem deficiência visual, relatou que, ao ir ao banheiro, esbarrou no corpo de Alex e imediatamente chamou o colega.

Ao acenderem a luz, perceberam que Alex estava pendurado. Os policiais penais transferiram os demais detentos para outra cela e preservaram o local até a chegada da perícia e da Polícia Civil.

Alex já havia tentado suicídio anteriormente, no dia 30 de agosto, alegando problemas pessoais. Desde então, ele vinha recebendo tratamento psicológico.

Condenado por homicídio e ocultação de cadáver, segundo o site local Idest, Alex estava preso por envolvimento na morte de um jovem de 18 anos em São Gabriel do Oeste, em 2020. A vítima havia sido acusada de estuprar uma criança de 2 anos, o que levou à sua morte, supostamente com a participação da mãe da criança e de Alex.

A morte de Alex foi registrada como "morte a esclarecer" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), e as investigações estão em andamento.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler