O candidato a vereador Francisco Leite Cavalcanti, mais conhecido como Francisco Cinquentinha (PSOL), de 77 anos, foi preso em flagrante no Centro de Paranaíba por distribuir material de campanha eleitoral, prática proibida no dia da eleição. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (6).
A prisão ocorreu após a Polícia Militar observar o veículo de Francisco, um Celta vermelho, jogando santinhos nas imediações da Praça da Iacal. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando avistou o candidato espalhando os materiais de campanha.
Francisco foi abordado na Avenida Paraná, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio de Janeiro, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de santinhos dentro do veículo. Além disso, ele estava com R$ 454,00 em dinheiro e uma nota de 200 cruzeiros.
Francisco Cinquentinha, que concorre como vereador pela coligação "Mudança de Verdade", foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O veículo e os materiais de campanha foram apreendidos.
A prática de distribuição de propaganda política no dia da eleição é considerada crime eleitoral. O candidato foi levado à delegacia sem o uso de algemas e sem sinais de lesão corporal. As autoridades seguirão investigando o caso para determinar as implicações legais e eleitorais da ação.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Mulher bêbada destrói carro do marido, agride policiais e acaba detida em Paranaíba
Polícia foi acionada pelo homem, que relatou que sua convivente estava transtornada, tentando agredi-lo e danificar seu veículo
Publicado em 13/11/2024 às 18:09 - Atualizado em 13/11/2024 às 18:10 - Por Felipe Dias
Confusão entre casal termina com mulher ferida e suspeito detido em Paranaíba
Polícia apura possível violência doméstica; briga teria começado por ciúmes durante consumo de álcool
Publicado em 25/10/2024 às 17:56 - Atualizado em 25/10/2024 às 17:57 - Por Felipe Dias
Polícia desarticula quadrilha que fraudou R$ 21 milhões em notas fiscais de bebidas alcoólicas em Paranaíba, GO e SP
As investigações apontaram que uma empresa local estava envolvida na compra de mercadorias de “empresas noteiras” — entidades responsáveis pela emissão de notas fiscais fraudulentas
Publicado em 22/10/2024 às 18:34 - Por Felipe Dias