A polícia do Aporé (GO) localizou e prendeu um homem acusado de fornecer apoio aos adolescentes responsáveis por dois latrocínios ocorridos no último domingo (6). Durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de 30 gramas de crack e uma TV de 32 polegadas de procedência duvidosa em posse do suspeito.
O jovem, de 21 anos, informou a localização de uma residência onde havia mais drogas. Com o apoio da Força Tática do 15° BPM, outra porção de maconha foi apreendida no local. Ele tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e desacato, segundo o site Chapadense News.
Pedro Wilson Lima Vasconcelos, 23 anos, foi esfaqueado durante o latrocínio. Um dos adolescentes suspeitos do ato foi morto dentro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul após ser apreendido.
Pedro era estudante de agronomia e morreu após ser esfaqueado durante um assalto em Aporé, na divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. O jovem morava e estudava em Rio Verde, no sudoeste goiano, e compartilhava nas redes sociais sua rotina e paixão pelo agronegócio.
O crime ocorreu no último domingo (6). Pedro estava em Aporé para votar durante as eleições para prefeito e vereadores do município. Ele foi esfaqueado no tórax quando os adolescentes tentavam roubar seu carro.
O jovem foi socorrido após o crime, levado a um hospital de Campo Grande, passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. O crime causou muita comoção nacional
A universidade onde o jovem cursava agronomia publicou uma nota de pesar e se solidarizou com a família. "Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade e carinho à sua família e amigos. Que possamos lembrar dos momentos bons e da alegria que ele trouxe para todos nós", diz a nota.
Nas redes sociais, a atlética esportiva Agrocoólicos, do curso de agronomia, postou uma foto do grupo do qual o jovem fazia parte, dizendo que ele deixou lindas lembranças. "Perdemos um grande amigo, amado por todos, onde passou deixou lindas lembranças! Você fará falta entre nós!", diz o post.
O crime
Três adolescentes cometeram os atos em Aporé e fugiram para o Mato Grosso do Sul, onde foram apreendidos e confessaram os crimes, segundo a delegada responsável pela investigação, Bianca Martins. Durante a abordagem da PM, um dos menores, um garoto de 15 anos, foi baleado e levado para um hospital de Chapadão do Sul.
Internado sob escolta policial, o adolescente foi morto a tiros por um, até então desconhecido, que atirou contra ele pela janela do hospital. De acordo com as autoridades, foi realizada uma varredura em todo o hospital, porém o suspeito não foi localizado.
A delegada informou ainda que o menor morto dirigia o carro, que era roubado, no momento em que foi apreendido em flagrante. Os outros dois foram transferidos para uma Unidade de Acolhimento em Goiás.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Adolescente é baleado no rosto em Chapadão do Sul e morre no hospital em Campo Grande
Os tiros foram feitos por suspeitos encapuzados que fugiram do local e seguem foragidos
Publicado em 12/04/2025 às 10:45 - Atualizado em 12/04/2025 às 10:46 - Por Ana Beatriz Schaedler
Walter Schlatter celebra 100 dias de gestão com ações que vão de moradia a saúde e educação
Prefeito de Chapadão do Sul ressaltou compromisso com a população e apresentou resultados em áreas como saúde, moradia, educação e infraestrutura
Publicado em 11/04/2025 às 18:15 - Atualizado em 11/04/2025 às 18:16 - Por Felipe Dias
Homem é condenado a 9 anos por tentativa de feminicídio em Chapadão do Sul
O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, que resultou em agressões físicas graves contra a mulher.
Publicado em 08/04/2025 às 09:32 - Atualizado em 08/04/2025 às 09:38 - Por Ana Beatriz Schaedler
Operação Conjunta entre PM e PC recupera ferramentas furtadas de usina em Chapadão do Sul
Três borracharias foram envolvidas na compra de itens furtados; operação segue em busca de objetos ainda desaparecidos
Publicado em 07/04/2025 às 08:14 - Atualizado em 07/04/2025 às 08:17 - Por Ana Beatriz Schaedler
Hospital Municipal realiza primeira cirurgia de catarata e pterígio de Chapadão do Sul
Procedimento marca avanço na saúde pública e reduz necessidade de deslocamento dos pacientes
Publicado em 02/04/2025 às 16:26 - Atualizado em 02/04/2025 às 16:27 - Por Felipe Dias