Vereadora Rosângela Marçal solicita terreno para nova sede unificada da URPI em Costa Rica

Atualmente, a URPI opera em duas localidades distintas; proposta visa reunir as unidades

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadora Rosângela Marçal solicita terreno para nova sede unificada da URPI em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em busca de melhorias para os serviços de perícia e medicina legal no município, a presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, Rosângela Marçal, protocolou uma indicação que solicita ao prefeito municipal a doação de um terreno para a construção de uma nova sede unificada da Unidade Regional de Perícias e Identificação (URPI). 

A proposta visa reunir as unidades de Criminalística e Medicina Legal em um único local, oferecendo melhores condições de trabalho e atendimento à população.

Atualmente, a URPI opera em duas localidades distintas: um prédio alugado pela Prefeitura, localizado ao lado da empresa Energisa, e um terreno ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM), de propriedade do Governo Estadual. 

A dispersão das unidades dificulta a operação conjunta dos serviços, que incluem perícias e identificações essenciais para a segurança e a justiça no município e na região.

"Precisamos de um local mais amplo e unificado para garantir que os serviços prestados pela URPI sejam realizados de forma eficiente, segura e com infraestrutura adequada," destacou Rosângela Marçal na justificativa da sua indicação. 

A vereadora apontou que o novo prédio possibilitaria a organização das atividades e otimização dos recursos, beneficiando os 32 servidores que atuam na unidade e a população atendida.

A construção da nova sede unificada representaria um avanço significativo para o setor, melhorando o atendimento e fortalecendo a infraestrutura da segurança pública em Costa Rica. 

A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo, que agora deve avaliar a possibilidade de destinar uma área para a construção do novo espaço.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler