Dois homens foram autuados nesta terça-feira (15) em Paraíso das Águas por envolvimento em pesca predatória e caça de animal silvestre. Prisão ocorreu após denúncias recebidas pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
A operação ocorreu no distrito do Alto do Sucuriú, onde foram apreendidos mais de 90 kg de pescado de diversas espécies e materiais proibidos utilizados na atividade ilegal.
A ação policial teve início após várias denúncias de pesca ilegal com redes de emalhar, equipamento proibido pela legislação estadual. Vídeos e fotos enviados para a PMA ajudaram na identificação dos suspeitos e levaram os agentes ao endereço dos envolvidos.
No local, a equipe foi recebida pela esposa de um dos autuados, que autorizou a vistoria.
Durante a inspeção, foram encontrados 23,5 kg de Curimbatá, espécie cuja comercialização é proibida, além de outras espécies de peixes, como Piau, Tucunaré, Piranha, Traíra e Pacu Prata, totalizando mais de 70 kg armazenados em um freezer.
Materiais como redes de emalhar, um motor de popa e outros equipamentos de pesca foram apreendidos.
Em seguida, a PMA se dirigiu à residência do outro suspeito, onde encontrou mais 5,5 kg de Piau, 1,9 kg de Curimbatá, além de carnes e peles de jacaré, indicando também a prática de caça de animal silvestre.
Foram apreendidos 500 metros de redes de emalhar e outros materiais relacionados à pesca predatória. A operação resultou na apreensão de aproximadamente 20 kg adicionais de pescado e carne de origem suspeita.
Os suspeitos compareceram espontaneamente à Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas, onde foram autuados.
O pescado apreendido foi destinado ao
A prática de pesca predatória e a caça de animais silvestres são crimes ambientais previstos pela legislação brasileira, com penalidades que incluem multas e detenção. A PMA reforça a importância de denúncias para combater atividades ilegais que prejudicam o ecossistema e a biodiversidade.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Paraíso das Águas decreta luto de 3 dias por morte de jovem que caiu de carreta
Bryan faleceu nesta quarta, na Santa Casa de Campo Grande, após quatro dias internado em estado grave no CTI
Publicado em 14/11/2024 às 15:03 - Atualizado em 14/11/2024 às 16:05 - Por Felipe Dias
Família se emociona ao encontrar mensagem de menina que faleceu após picada de aranha em Paraíso das Águas
Alice, de 8 anos, deixou uma frase de fé em Deus que tocou familiares e amigos durante mudança de casa
Publicado em 04/11/2024 às 16:20 - Atualizado em 04/11/2024 às 16:23 - Por Felipe Dias
Idoso descobre empresa fraudulenta em seu nome ao pedir aposentadoria em Paraíso das Águas
Vítima afirma nunca ter autorizado ou realizado a abertura de qualquer negócio; empresa estaria com dívidas, trazendo mais dificuldades para dar prosseguimento ao pedido de aposentadoria
Publicado em 19/10/2024 às 10:48 - Por Felipe Dias