Uma mulher, responsável por uma empresa localizada em Paranaíba, registrou um caso de furto qualificado, envolvendo uma funcionária de 19 anos, acusada de desviar valores pagos em espécie por clientes. A denúncia aconteceu nesta quinta-feira (17).
A irregularidade foi descoberta após uma série de inconsistências no fechamento do caixa, o que levantou suspeitas entre os responsáveis pela gestão financeira.
Segundo o relato policial, a responsável pela empresa, uma mulher de 24 anos, notou que os valores de entrada do caixa estavam diminuindo, apesar do fluxo constante de clientes e serviços prestados.
A gerente da empresa decidiu investigar e teria constatado uma discrepância: ao entrar em contato com uma cliente que havia realizado o pagamento de um serviço, teria ficado claro que o valor havia sido quitado em espécie, embora o sistema financeiro da empresa mostrasse um lançamento como boleto bancário com data anterior à prestação do serviço.
Desconfiada, a chefe teria passado a analisar outros registros e teria descoberto que a funcionária responsável pela área financeira estava utilizando um esquema para se apropriar de parte dos valores pagos em dinheiro.
A funcionária recebia supostamente os pagamentos em espécie, mas registrava-os como boletos com datas retroativas, o que fazia com que o caixa apresentasse um saldo inferior ao real.
Conforme apurado pela responsável, essa prática teria se
A funcionária, de 19 anos, deve ser investigada pelo crime de furto qualificado, por se tratar de um abuso de confiança e utilização de fraude para subtrair valores da empresa.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Mulher bêbada destrói carro do marido, agride policiais e acaba detida em Paranaíba
Polícia foi acionada pelo homem, que relatou que sua convivente estava transtornada, tentando agredi-lo e danificar seu veículo
Publicado em 13/11/2024 às 18:09 - Atualizado em 13/11/2024 às 18:10 - Por Felipe Dias
Confusão entre casal termina com mulher ferida e suspeito detido em Paranaíba
Polícia apura possível violência doméstica; briga teria começado por ciúmes durante consumo de álcool
Publicado em 25/10/2024 às 17:56 - Atualizado em 25/10/2024 às 17:57 - Por Felipe Dias
Polícia desarticula quadrilha que fraudou R$ 21 milhões em notas fiscais de bebidas alcoólicas em Paranaíba, GO e SP
As investigações apontaram que uma empresa local estava envolvida na compra de mercadorias de “empresas noteiras” — entidades responsáveis pela emissão de notas fiscais fraudulentas
Publicado em 22/10/2024 às 18:34 - Por Felipe Dias