Bêbado, morador esquece bituca de cigarro acesa e ateia fogo na casa em Chapadão do Sul

Ele foi salvo em meio a muita fumaça pelo vizinho, que ainda conseguiu controlar o fogo; Corpo de Bombeiros também foi acionado

Imagem de compartilhamento para o artigo Bêbado, morador esquece bituca de cigarro acesa e ateia fogo na casa em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Incêndio em Residência no Bairro Esplanada 2 é Controlado com Ajuda de Vizinhos; Bombeiros de Chapadão do Sul Atendem Ocorrência


Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (18) em uma residência localizada na Rua dos Canários, no bairro Esplanada II, em Chapadão do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado após um vizinho perceber a fumaça e tomar medidas rápidas para controlar as chamas.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as chamas já haviam sido controladas pelo vizinho, que utilizou uma mangueira de jardim para apagar o fogo. O morador, um homem de aproximadamente 33 anos, estava dentro da casa e não precisou de atendimento médico, apesar de ter sido retirado do local em meio à fumaça.

Os bombeiros informaram que a estrutura elétrica e a parte estrutural da casa não foram danificadas. No entanto, houve perda parcial no forro de PVC, um colchão e algumas roupas, que foram consumidos pelo fogo.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por uma bituca de cigarro deixada sobre um criado-mudo improvisado, feito de uma tábua coberta por tecido e apoiado em pneus. Há indícios de que o cigarro tenha desencadeado o fogo no móvel, de onde as chamas se espalharam para outros objetos próximos.

O morador, que admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, relatou que não se lembrava do que havia acontecido antes do incêndio. Ele também mencionou que é fumante, mas não pôde confirmar se o incêndio foi causado por uma bituca de cigarro esquecida.

Ao acordar, ainda desorientado, ele percebeu as chamas e tentou entender a situação, mas foi auxiliado pelo vizinho, que teve papel fundamental para evitar uma tragédia maior.

O alarme inicial veio do cachorro do morador, que começou a latir intensamente, chamando a atenção do vizinho dos fundos. Preocupado, o vizinho foi verificar a origem do barulho e avistou a fumaça saindo da residência.

Ele rapidamente se mobilizou, acordou o morador e, sem hesitar, entrou na casa para ajudar a tirá-lo do local. Em seguida, utilizou a mangueira de jardim para apagar as chamas e conseguiu controlar a situação antes da chegada dos bombeiros.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler