Chapadão do Sul decreta luto oficial pela morte da secretária de Educação e Cultura

Prefeitura e comunidade lamentam a perda de uma referência na educação municipal; escolas suspenderão aulas por 3 dias

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul decreta luto oficial pela morte da secretária de Educação e Cultura da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Chapadão do Sul está em luto pela morte de Érica Jaqueline Schweter Antunes, Secretária de Educação e Cultura, que faleceu nesta segunda-feira (21). A causa da morte não foi divulgada.

A Prefeitura, em nome do prefeito João Carlos Krug, expressou profundo pesar e decretou três dias de luto oficial em homenagem à educadora. Em sinal de respeito, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais, e as aulas estarão suspensas até quinta-feira (24).

Érica, natural de São José do Rio Preto (SP), mudou-se para Chapadão do Sul em 1997, junto com sua família, acreditando no potencial da cidade, que ela carinhosamente chamava de “terra prometida”.

Desde então, sua trajetória foi marcada por uma dedicação inabalável à educação local, deixando um legado de transformação e desenvolvimento em diversas instituições de ensino.

Ao longo de sua carreira, Érica atuou em importantes instituições do município, como a Escola Estadual, CEPE, Colégio Atenas, Escola Municipal Érico Veríssimo, Escola Municipal Cecília Meireles, CEI Esperança e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

Sua contribuição foi além do papel de educadora, destacando-se como gestora em unidades como os CEIs Sonho Meu, Pingo de Gente e Flamboyant, além das escolas municipais Érico Veríssimo, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade.

Sua liderança e competência administrativa transformaram o setor educacional de Chapadão do Sul, sempre com foco no desenvolvimento integral dos alunos. O impacto de sua atuação é reconhecido pela comunidade, que vê na sua ausência um vazio difícil de ser preenchido.

Além do luto decretado pela Prefeitura, o Poder Legislativo de Chapadão do Sul manifestou solidariedade aos amigos e familiares, expressando os mais sinceros sentimentos. “Externamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos que Deus conforte e dê o alento necessário aos amigos e familiares”, declarou a Câmara Municipal.

O velório de Érica deverá ocorrer em Chapadão do Sul, onde ela fez história e construiu sua trajetória de vida e carreira.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler