Caça da Força Aérea cai durante treinamento no Rio Grande do Norte

Piloto da aeronave conseguiu se ejetar antes do impacto e foi resgatado por uma equipe de salvamento

Imagem de compartilhamento para o artigo Caça da Força Aérea cai durante treinamento no Rio Grande do Norte da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, região da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, durante um voo de treinamento. O piloto da aeronave conseguiu se ejetar antes do impacto e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria FAB. 

O acidente ocorreu em uma área de mata, próxima a vários condomínios residenciais, conforme o G1. Segundo a FAB, o piloto conseguiu direcionar o caça para uma região desabitada, evitando vítimas e maiores danos.

O militar foi levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por uma tomografia e se encontra em condição estável. Moradores da área relataram o susto com o barulho e a fumaça que se formou logo após a queda.

"Foi um estrondo muito alto, fora do comum. Os aviões estão passando por aqui por conta da Cruzex, em treinamento. A base aérea é muito próxima dessa região", contou o jornalista Jocaff Souza, que reside nas proximidades.

Wemerson Oliveira, um pintor que trabalhava em um condomínio próximo, descreveu a cena: "Percebemos o avião soltando algo que parecia bolas de fogo. Ele foi se afastando para a área de mata até que caiu, e logo subiu uma nuvem de fumaça."

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para controlar o fogo na vegetação, a fim de evitar que as chamas se espalhassem para áreas habitadas. 

A causa do acidente será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar acidentes aéreos no Brasil.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X