A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) protocolou nesta quarta-feira (23) um pedido ao Governo de Mato Grosso do Sul para a implantação de uma nova Unidade de Atendimento da Energisa no município de Inocência.
A indicação foi direcionada ao governador Eduardo Correa Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos. O pedido atende a uma reivindicação feita pelo vereador Valmes José de Carvalho.
Segundo o último censo, Inocência possui uma população estimada de 8.404 habitantes, e esse número vem aumentando devido à instalação da fábrica da Arauco, uma das maiores empresas chilenas do setor de celulose.
Com a expansão econômica e o crescimento populacional, há uma necessidade crescente de serviços essenciais, incluindo o fornecimento e atendimento de energia elétrica.
Atualmente, o município conta com apenas um posto de atendimento da Energisa, que tem capacidade insuficiente para atender a demanda local.
De acordo com Mara Caseiro, muitos moradores precisam se deslocar até Paranaíba para resolver questões relacionadas ao fornecimento de energia, resultando em transtornos e demora nos atendimentos.
"A instalação de uma unidade de atendimento da Energisa em Inocência é essencial para melhorar a prestação de serviços à população, que cresce a cada dia. Com a chegada de grandes indústrias na região, é fundamental que os serviços públicos acompanhem esse crescimento para garantir o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico local”, declarou a deputada.
Mara Caseiro destacou ainda que a presença de uma nova unidade da Energisa facilitaria o acesso da população a serviços como solicitação de novas ligações, atendimento de emergências e negociações de subsídios.
Além disso, a melhoria no atendimento pode contribuir para o contínuo progresso da cidade, que tem atraído cada vez mais investimentos industriais.
O pedido agora aguarda análise das autoridades competentes, com a expectativa de que a instalação da nova unidade atenda às necessidades de uma população que segue em crescimento e que demanda um atendimento mais eficiente e acessível.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Idosa fica ferida após ser atropelada na Avenida General Mendes de Morais em Coxim
Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com sangramento na cabeça e desorientação após o acidente ocorrido no bairro Senhor Divino
Publicado em 17/08/2026 às 17:03 - Atualizado em 17/08/2026 às 17:13 - Por Camila Borges
Hemosul Móvel leva coleta de sangue a Camapuã e São Gabriel; confira os dias
A iniciativa faz parte das ações do Hemosul para levar os serviços da hemorrede estadual a diferentes regiões de Mato Grosso do Sul
Publicado em 17/08/2026 às 10:35 - Atualizado em 17/08/2026 às 10:58 - Por Gabi Ferreira
Água Clara realiza 1ª edição da Expoclara com três noites de shows gratuitos
Evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no Espaço ARA, com apresentações de Ícaro e Gilmar, Hugo e Guilherme e Traia Véia
Publicado em 13/08/2026 às 16:27 - Atualizado em 13/08/2026 às 16:38 - Por Camila Borges
Ponte sobre o rio Taquari cede e caminhão cai no rio em região do Pantanal de MS; motorista segue desaparecido
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (13); condutor do caminhão está desaparecido e equipes de resgate realizam buscas no local
Publicado em 13/08/2026 às 13:08 - Atualizado em 13/08/2026 às 13:21 - Por Camila Borges
Gerson Claro destaca investimentos em infraestrutura como caminho para fortalecer desenvolvimento de MS
Presidente da ALEMS afirma que expansão econômica do Estado exige melhorias na malha rodoviária para atender municípios e novos empreendimentos
Publicado em 06/08/2026 às 15:53 - Atualizado em 06/08/2026 às 16:10 - Por Camila Borges
Prefeitura de Inocência rescinde contrato para locação de equipamento do centro cirúrgico
Diário Oficial confirma o fim do contrato, mas Prefeitura não informou o motivo da decisão
Publicado em 06/08/2026 às 14:46 - Atualizado em 06/08/2026 às 15:23 - Por Camila Borges
Justiça confirma condenação de ex-prefeito de Corumbá por nepotismo; multa pode chegar a R$ 250 mil
Marcelo Iunes teve recurso negado e deverá pagar multa, além de ficar impedido de contratar com o poder público por dois anos
Publicado em 06/08/2026 às 14:18 - Atualizado em 06/08/2026 às 14:19 - Por Camila Borges
São Gabriel do Oeste define atletas da ginástica rítmica para os Jogos Escolares da Juventude de MS
Seletiva realizada no Ginásio Municipal de Esportes reuniu atletas das categorias infantil e juvenil que representarão o município na competição estadual
Publicado em 05/08/2026 às 17:15 - Atualizado em 05/08/2026 às 17:56 - Por Camila Borges
Motociclista fica ferida após perder controle da moto e cair em lombada em Coxim
Mulher sofreu escoriações pelo corpo e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após queda de Honda Biz; vítima teria desmaiado após o acidente
Publicado em 05/08/2026 às 16:56 - Atualizado em 05/08/2026 às 17:01 - Por Camila Borges