Temendo pela própria vida e da filha, mulher procura polícia após ser ameaçada de morte pelo ex em Costa Rica

Vítima teria recebido ligação anônima alertando que ex-companheiro estaria a caminho de Costa Rica com o intuito de "acabar" com ela

Imagem de compartilhamento para o artigo Temendo pela própria vida e da filha, mulher procura polícia após ser ameaçada de morte pelo ex em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma mulher de 30 anos procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, de 27 anos, por ameaças e violência psicológica. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), em Costa Rica.

Segundo o relato da vítima, o homem, com quem manteve um relacionamento por três anos, tornou-se mais agressivo e intensificou o uso de drogas após o término, ocorrido há cinco meses. Eles têm uma filha de 8 anos, cuja segurança também é motivo de preocupação para a mãe.  

De acordo com o depoimento, o ex-companheiro chegou a fazer ameaças de morte, mencionando um caso de feminicídio que ocorreu na cidade há alguns anos. "Eu vou fazer pior que o boy! Tenho a intenção de te matar porque você é a culpada pelo que estou passando", teria dito ele em uma ocasião.

A vítima, temendo pela própria segurança, não chegou a formalizar a denúncia na época, pois o homem foi internado em uma clínica de recuperação. No entanto, o cenário se agravou recentemente, após a mulher receber uma ligação anônima alertando que o ex-companheiro teria deixado a clínica e estaria a caminho de Costa Rica com o intuito de "acabar" com ela.

Na chamada, foi recomendado que a vítima evitasse qualquer contato com ele. Além disso, o homem teria sido visto portando uma arma em uma visita onde ela trabalha, na tentativa de confrontar o atual namorado da mulher. 

A vítima afirmou que tem vivido sob medo constante e solicitou medidas protetivas de urgência para impedir qualquer aproximação do ex-companheiro, inclusive em relação à filha. "Estou com muito medo de que ele faça algo comigo ou com minha família," desabafou.  

Além do pedido de medidas protetivas, a mulher também manifestou a intenção de representar judicialmente contra o ex-companheiro para garantir que ele não se aproxime de seus familiares ou do atual companheiro.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler