Na tarde desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Figueirão, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um evento de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero, como parte da campanha Outubro Rosa.
A ação, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, começou às 13h30 em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A Técnica Gestora Olegna Andrea abriu o evento destacando a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce.
A programação iniciou com uma sessão de alongamento orientada pela fisioterapeuta Paola Furtado, promovendo o bem-estar físico dos participantes. Em seguida, todos se dirigiram em caminhada até a Praça Central Sebastião Barbosa Sousa, passando pelo ginásio municipal.
Na praça, as médicas Marcele e Ingrid, especialistas em saúde da mulher, ministraram uma palestra esclarecedora sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.
O evento contou com a presença da chefe de gabinete Marialva Paniago e do vice-prefeito Jorge Mortari, reforçando o compromisso da administração com a saúde da mulher.
Jorge destacou a importância de conscientização entre a população. "É um momento importante para relembrar para o público feminino, que têm que se fazer a prevenção tanto do câncer de mama quanto do colo de útero. Então, é um momento de orientação, de como proceder, é um momento que você traz essa informação para as mulheres e ajuda na questão do câncer, da prevenção. É a melhor iniciativa que tem".
Além das palestras, a Secretaria de Saúde ofereceu serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, com apoio da equipe da UBS liderada pela diretora Fabíola Fagundes. Agentes de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros estiveram presentes para dar suporte à ação e orientar os participantes.
Para encerrar o evento, foram distribuídos lanches e brindes, como camisetas, brincos e guarda-sóis na cor rosa, simbolizando a luta contra o câncer. A mobilização foi marcada pelo apoio comunitário e a união em prol da saúde feminina.
O secretário municipal George Barbosa Carrijo destacou a importância dessa união. "A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social se tornou uma família para ajudar a sua família!".
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Figueirão celebra 23 anos de emancipação e MS Todo Dia reafirma compromisso de 14 anos com o município
Presente há 14 anos na cobertura local, MS Todo Dia agradece leitores, população e instituições pela confiança construída ao longo dessa trajetória
Publicado em 29/09/2026 às 13:57 - Atualizado em 29/09/2026 às 14:45 - Por Grazi Almeida
Paraná e Ekip Rozeta são atrações desta sexta na festa de Figueirão
Programação dos 23 anos de Figueirão segue no Rancho dos Tropeiros com entrada gratuita e reúne shows, rodeio e baile
Publicado em 25/09/2026 às 07:42 - Atualizado em 25/09/2026 às 08:08 - Por Gabi Ferreira
Jads & Jadson se apresentam hoje na festa de 23 anos de Figueirão
Dupla sobe ao palco nesta quinta-feira (24), segundo dia da programação que reúne shows, rodeio e baile no Rancho dos Tropeiros
Publicado em 24/09/2026 às 07:43 - Atualizado em 24/09/2026 às 16:52 - Por Gabi Ferreira
Figueirão abre amanhã cinco dias de festa pelos 23 anos do município
Programação começa nesta quarta-feira (23), com show de Claynton Queiroz, e segue até domingo com rodeio, baile, shows e cavalgada
Publicado em 22/09/2026 às 16:18 - Atualizado em 23/09/2026 às 16:10 - Por Gabi Ferreira
HOJE: Figueirão dá início à festa de 23 anos com show de Clayton Queiroz
Programação começa nesta quarta-feira (23) e terá cinco dias de atrações gratuitas no Rancho dos Tropeiros
Publicado em 23/09/2026 às 07:06 - Atualizado em 23/09/2026 às 07:07 - Por Gabi Ferreira
Figueirão entra em contagem regressiva para comemorar 23 anos com cinco dias de festa
Programação acontece de 23 a 27 de setembro, com Jads & Jadson, Luan Pereira, Paraná e tradição sertaneja
Publicado em 19/09/2026 às 09:01 - Atualizado em 22/09/2026 às 16:20 - Por Gabi Ferreira
Faltam 2 dias: Sob a gestão de Juvenal Consolaro, Figueirão se prepara para cinco dias de festa pelos 23 anos
Programação começa nesta quarta-feira (23), com shows, rodeio, baile e cavalgada no Rancho dos Tropeiros
Publicado em 21/09/2026 às 10:03 - Atualizado em 21/09/2026 às 10:04 - Por Gabi Ferreira
Prefeito Juvenal Consolaro prepara festa com shows e rodeio para comemorar 23º aniversário de Figueirão
Prefeito destaca história do município e aposta em programação com rodeio, shows e cavalgada para reunir famílias
Publicado em 17/09/2026 às 10:43 - Atualizado em 19/09/2026 às 09:01 - Por Gabi Ferreira
Prefeito Juvenal Consolaro prepara festa histórica para celebrar os 23 anos de Figueirão
Município terá cinco dias de programação gratuita com Luan Pereira, Jads & Jadson, Paraná, Clynton Queiroz, rodeio e cavalgada
Publicado em 14/09/2026 às 12:43 - Atualizado em 17/09/2026 às 10:43 - Por Camila Borges