Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional em taxa de investimento, revela pesquisa

Índice avalia a capacidade de gestão fiscal dos estados; posição de MS permite investimentos robustos em áreas estratégicas como saúde, segurança, assistência social, infraestrutura e educação

Imagem de compartilhamento para o artigo Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional em taxa de investimento, revela pesquisa da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul se destaca como o estado com a maior taxa de investimento do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados e dos Municípios 2024, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Com uma pontuação de 100 pontos no indicador de "solidez fiscal", o estado supera todos os demais, seguido de perto por Espírito Santo (98.93), Mato Grosso (95.36), Pará (94.75) e Bahia (88.92).

Esse índice avalia a capacidade de gestão fiscal dos estados, especialmente no controle de gastos com pessoal e no equilíbrio financeiro.

Em Mato Grosso do Sul, essa solidez permite investimentos robustos em áreas estratégicas como saúde, segurança, assistência social, infraestrutura e educação. Tais investimentos impulsionam o crescimento econômico local, gerando empregos e aumentando a renda dos cidadãos.

O governador Eduardo Riedel adota uma política de equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal, que tem fortalecido a capacidade de investimento do estado.

Para o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o reconhecimento reflete uma gestão moderna e eficiente.

“Quando se tem uma gestão eficiente e moderna, com solidez fiscal, o Estado consegue ter poder de investimentos para levar entregas efetivas à população, beneficiando diretamente o cidadão. Esta é a realidade do Mato Grosso do Sul, que novamente é referência e destaque nacional”, afirmou Perez.

Criado para avaliar a competitividade dos 27 estados brasileiros, o Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta essencial para orientar os gestores públicos na busca pela eficiência administrativa e competitividade, reforçando a importância de políticas que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida da população.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler