Enfermeira de Paraíso das Águas sofre AVC durante resgate de vítimas de acidente grave

No mesmo dia, seis pessoas foram atendidas após capotamento na BR-060

Imagem de compartilhamento para o artigo Enfermeira de Paraíso das Águas sofre AVC durante resgate de vítimas de acidente grave da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No último sábado (9), a cidade de Paraíso das Águas, no interior de Mato Grosso do Sul, foi marcada por uma série de eventos trágicos envolvendo acidentes e emergências médicas.

A enfermeira Fernanda Oliveira, de 36 anos, que prestava atendimento no Pronto Atendimento Médico (PAM) do município, sofreu um mal súbito durante o transporte de pacientes em estado crítico, vítimas de um capotamento na BR-060.

Fernanda estava acompanhando o traslado de vítimas do acidente, quando, em determinado momento, passou mal. Durante o trajeto, ela apresentou sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que exigiu intervenção imediata.

A médica que acompanhava o atendimento dos pacientes realizou os primeiros socorros à enfermeira, e a equipe foi obrigada a fazer uma parada em Bandeirantes (MS) para prestar o atendimento de emergência.

Após o atendimento inicial, Fernanda foi encaminhada com urgência para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada e está sendo monitorada por uma equipe de neurologistas.

 A médica Dra. Bruna Lima, que a acompanha, confirmou que Fernanda deu entrada no hospital com o protocolo de AVC, decorrente do estresse extremo enfrentado durante o resgate. Segundo informações, a enfermeira havia precisado realizar massagem cardíaca em uma das vítimas do capotamento, que sofreu várias paradas cardiorrespiratórias até chegar à capital.

Ainda no sábado, o município de Paraíso das Águas se viu diante de uma situação crítica, com o atendimento de outras seis vítimas do capotamento ocorrido na BR-060.

Fonte: MS Todo Dia/BNC Notícias 
Foto: Reprodução

Você também pode gostar de ler