Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido durante uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Sete Quedas, com apoio das equipes de Dourados, Três Lagoas e Adamantina (SP), revelando um esquema de pistolagem com atuação em Mato Grosso do Sul.
Ao todo, foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase 1000 munições, além de drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução de Valdereis Rodrigues de França, de 61 anos, no início do mês em Sete Quedas.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, o alvo da operação realizada na segunda-feira (11) era o pecuarista O.V.N., de 64 anos, suspeito de ser o mandante da execução de Valdereis.
No dia 5 de novembro, Valdereis foi alvejado por vários disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto dirigia sua caminhonete Toyota Hilux pela Rua 4 de Abril, no Centro da cidade.
O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 9h15, e foi rapidamente atendido pelas forças de segurança local. A equipe de Perícia Científica e a Polícia Civil coletaram evidências no local, encontrando oito estojos de munição calibre 9mm e cinco projéteis, indicando o uso de armamento pesado e uma execução premeditada.
Com base nas evidências, a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados assumiu as investigações, suspeitando do envolvimento de uma rede de pistoleiros. Os agentes identificaram O.V.N. como o mandante do crime. A moto utilizada na execução foi localizada incinerada, em uma tentativa de eliminar provas.
Na manhã de segunda-feira, os policiais cumpriram mandados de busca na fazenda de O.V.N., localizada entre os municípios de Paranhos e Sete Quedas, e na residência do suspeito em Adamantina-SP.
Durante a operação, foram encontrados carregadores de alta capacidade, armas de fogo e quase 1000 munições, além de drones, binóculos e outros petrechos possivelmente usados na execução.
Apesar do sucesso na apreensão, O.V.N. não foi encontrado em nenhum dos endereços. Investigações indicam que ele teria fugido para o Paraguai. A Polícia Paraguaia foi acionada para colaborar na captura do suspeito.
As investigações constataram que o crime foi motivado por uma desavença relacionada a uma dívida de 2 milhões de dólares entre o mandante do crime e a vítima.
A operação contou com o apoio do SIG de Três Lagoas e das equipes da Polícia Civil de São Paulo. Os policiais agora trabalham para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Ministério Público pede internação de adolescente que atirou em duas jovens em Chapadão do Sul a mando de facção criminosa
Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o ataque foi premeditado como uma retaliação de uma facção rival com a qual as vítimas estavam relacionadas
Publicado em 19/11/2024 às 09:43 - Atualizado em 19/11/2024 às 10:03 - Por Maria Paula
Jovem de 25 anos é preso pela PM tentando vender cocaína em Paraíso das Águas
O suspeito estava na Rua Celestina Faustina da Cruz quando na madrugada desta segunda-feira (18), quando recebeu voz de prisão dos militares
Publicado em 18/11/2024 às 09:48 - Atualizado em 18/11/2024 às 09:51 - Por Maria Paula
Achando estar falando com a filha, idosa cai em golpe do falso PIX e perde R$ 1.590,00 em Coxim
Sem suspeitar da fraude, ela efetuou uma transferência e só percebeu que algo estava errado ao notar que o número de telefone usado para a solicitação não correspondia ao da filha
Publicado em 14/11/2024 às 14:03 - Por Felipe Dias
Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em Chapadão do Sul
Os militares faziam rondas de rotina no bairro Sibipiruna quando encontraram cocaína e crack com a suspeita que foi presa em flagrante
Publicado em 14/11/2024 às 10:53 - Atualizado em 14/11/2024 às 10:57 - Por Maria Paula