Ataque ao Supremo Tribunal Federal termina com morte de homem e explosão de carro próximo à Câmara dos Deputados

Homem morre ao tentar atacar o STF com explosivos; incidente provoca alerta máximo e operação de segurança na Praça dos Três Poderes.

Imagem de compartilhamento para o artigo Ataque ao Supremo Tribunal Federal termina com morte de homem e explosão de carro próximo à Câmara dos Deputados da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite desta quarta-feira (13/11), um homem morreu após arremessar explosivos contra a estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Testemunhas relataram ao Correio que o homem lançou duas bombas em direção à estátua; no entanto, uma das explosões acabou atingindo o próprio autor do ataque. Até as 20h35, o corpo permanecia no local, enquanto autoridades cercavam a região para iniciar investigações e garantir a segurança.

Policiais e bombeiros foram acionados e realizaram o isolamento da Praça dos Três Poderes, iniciando uma varredura completa em busca de mais materiais explosivos que pudessem colocar em risco a segurança da área. Pouco tempo depois do primeiro incidente, um carro explodiu e pegou fogo no estacionamento próximo à Câmara dos Deputados, a poucos metros de onde ocorreu o ataque ao STF. Até o momento, não há informações sobre feridos relacionados a essa segunda explosão.

De acordo com o Jornal Brasiliense, as autoridades ainda investigam a motivação e a identidade do suspeito. O incidente eleva o nível de alerta para a segurança dos prédios dos Três Poderes, destacando a necessidade de reforço nas medidas de vigilância e prevenção na região.

Você também pode gostar de ler