Ministério da Educação antecipa divulgação e publica gabaritos do Enem 2024

Na prova de Ciências da Natureza, uma questão foi anulada e, portanto, não será considerada no cálculo da proficiência dos candidatos

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério da Educação antecipa divulgação e publica gabaritos do Enem 2024 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério da Educação (MEC), através do Inep, anunciou nesta quinta-feira (14) a antecipação dos gabaritos e cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A divulgação, que estava prevista para o dia 20 de novembro, foi adiantada e o material já está disponível no site do Inep.

Os arquivos estão organizados conforme as cores dos cadernos e as datas de aplicação das provas, possibilitando que os participantes verifiquem suas respostas com antecedência.

Na prova de Ciências da Natureza, uma questão foi anulada e, portanto, não será considerada no cálculo da proficiência dos candidatos. A questão anulada é identificada como número 124 no caderno verde, 100 no caderno cinza, 129 no caderno azul e 102 no caderno amarelo.

O Inep também disponibilizou versões dos cadernos de questões adaptadas para leitores de tela, como o software NVDA (NonVisual Desktop Access), que transforma texto em áudio, proporcionando acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Além disso, os arquivos podem ser lidos com o programa Dosvox, que utiliza uma interface de voz para comunicar-se com o usuário, promovendo maior inclusão no acesso ao material.

Os participantes que tiveram problemas logísticos ou enfrentaram doenças infectocontagiosas nos dias das provas podem solicitar a reaplicação do exame até esta sexta-feira (15), por meio da Página do Participante no site oficial. As provas de reaplicação estão agendadas para os dias 10 e 11 de dezembro.

Este ano, o Enem contou com mais de 4,3 milhões de inscritos, e os resultados finais serão divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler