A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou uma operação em ranchos de pesca em Coxim, na manhã do último domingo (17). Durante a fiscalização, os agentes encontraram um freezer contendo dois exemplares de pintado, totalizando 17 kg, em um rancho abandonado. Além disso, três espingardas e 119 cartuchos foram apreendidos.
Os peixes, capturados com rede, apresentavam sinais de pesca predatória, prática proibida na região. Um dos exemplares media apenas 0,82 cm, abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação ambiental.
No local, também foram encontradas três espingardas – uma calibre .28 e duas calibre .32, sendo que uma delas tinha numeração adulterada – além de munição.
O proprietário do rancho, contatado pela PMA, afirmou não frequentar o local há dois anos e que, recentemente, um vizinho pediu permissão para guardar um freezer e outros objetos no espaço.
Identificado e interrogado, o vizinho inicialmente negou envolvimento com os itens apreendidos, mas posteriormente admitiu ser responsável pelo pescado e pelas armas.
O homem foi autuado com uma multa de R$ 2.740 por pesca predatória durante o período de defeso, quando a captura de peixes é restrita para proteger a reprodução das espécies. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para responder pelos crimes de pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo.
Os peixes, as armas e a munição foram apreendidos, e o caso segue sob investigação.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Ministério Público pede internação de adolescente que atirou em duas jovens em Chapadão do Sul a mando de facção criminosa
Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o ataque foi premeditado como uma retaliação de uma facção rival com a qual as vítimas estavam relacionadas
Publicado em 19/11/2024 às 09:43 - Atualizado em 19/11/2024 às 10:03 - Por Maria Paula
Jovem de 25 anos é preso pela PM tentando vender cocaína em Paraíso das Águas
O suspeito estava na Rua Celestina Faustina da Cruz quando na madrugada desta segunda-feira (18), quando recebeu voz de prisão dos militares
Publicado em 18/11/2024 às 09:48 - Atualizado em 18/11/2024 às 09:51 - Por Maria Paula
Achando estar falando com a filha, idosa cai em golpe do falso PIX e perde R$ 1.590,00 em Coxim
Sem suspeitar da fraude, ela efetuou uma transferência e só percebeu que algo estava errado ao notar que o número de telefone usado para a solicitação não correspondia ao da filha
Publicado em 14/11/2024 às 14:03 - Por Felipe Dias