Ministério Público pede internação de adolescente que atirou em duas jovens em Chapadão do Sul a mando de facção criminosa

Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o ataque foi premeditado como uma retaliação de uma facção rival com a qual as vítimas estavam relacionadas

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público pede internação de adolescente que atirou em duas jovens em Chapadão do Sul a mando de facção criminosa da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público de Chapadão do Sul solicitou a internação do menor que atirou em duas adolescentes no final de semana. A informação foi confirmada pelo promotor Thiago Barile Galvão de França, da 2ª Promotoria de Justiça. As informações são do Chapadense News.

O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e amplamente compartilhado nas redes sociais e teve grande repercussão dentro e fora do estado.

As imagens mostram o adolescente, escalado por uma facção criminosa, executando uma emboscada contra as jovens de 16 e 18 anos. Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o ataque foi premeditado como uma retaliação de uma facção rival com a qual as vítimas estavam relacionadas.

Na madrugada de sábado (16), as adolescentes estavam na calçada de um bar na Rua E, bairro Esperança, quando foram surpreendidas pelo infrator armado. 

Elas correram para dentro do estabelecimento, mas foram perseguidas e encurraladas no corredor, onde receberam vários tiros. Uma delas foi atingida por dois disparos, um no rosto, e a outra sofreu cinco tiros no abdômen, perna e pé. 

As jovens foram atendidas inicialmente no Pronto Atendimento Médico (PAM) e transferidas em vaga zero para a Santa Casa, em Campo Grande. Uma das vítimas permanece em estado grave.

O Serviço de Inteligência da Denar já monitorava o menor e outros membros da facção criminosa. A polícia estava ciente do atentado, mas não pôde prever o local exato. 

Além do menor, a Polícia Civil, através da Denar, prendeu três homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. 

Entre os presos estão um homem de 27 anos, que dirigia a Hilux usada no transporte do atirador, e outro suspeito responsável por esconder a arma do crime. 

Dois cúmplices continuam foragidos: o motorista que levou o atirador ao local e outro indivíduo que ocultou evidências.

As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos na tentativa de homicídio e desmantelar a atuação da facção criminosa na região.

Fonte: MS Todo Dia/Chapadense News
Foto: Chapadense News 

Você também pode gostar de ler