Brasil e Uruguai se enfrentam em último jogo do ano das Eliminatórias

Após empate com Venezuela, Seleção busca vitória com novidades em campo e expectativa de jogo equilibrado

Imagem de compartilhamento para o artigo Brasil e Uruguai se enfrentam em último jogo do ano das Eliminatórias da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta terça-feira (19), Brasil e Uruguai medem forças em Salvador (BA) em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. De um lado estará a seleção, quarta colocada (17 pontos), e do outro a Celeste, atual vice-líder (19) na tabela.

O duelo, a partir das 20h45 (horário de MS) na Arena Fonte Nova, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes.

O embate também pode ter clima de revanche. Em junho, os uruguaios eliminaram os brasileiros nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América, em Las Vegas (Estados Unidos). No histórico de jogos, Brasil e Uruguai já se enfrentaram 80 vezes, com 38 vitórias da seleção, 21 da Celeste e 21 empates.

O técnico Dorival Júnior reforçou o compromisso da equipe durante coletiva na segunda-feira (18). “Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, para o Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da seleção brasileira.”  

Uma das mudanças no Brasil será a entrada de Danilo na lateral-direita, substituindo Vanderson, suspenso após o empate por 1 a 1 com a Venezuela. Dorival aposta na continuidade da base utilizada nas últimas partidas das Eliminatórias.  

A provável escalação brasileira é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Raphinha; Vinicius Júnior, Igor Jesus e Savinho.

Pelo lado uruguaio, Marcelo Bielsa enfrenta desfalques importantes, como Ugarte, autor de um gol decisivo contra a Colômbia, e Nández, ambos fora por suspensão. A Celeste deve iniciar com: Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Aguirre e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo.  

A partida promete ser equilibrada, com ambas as equipes buscando impor ritmo em busca dos três pontos e posições melhores na tabela.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Fonte: Agência Brasil/MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler