A Polícia Militar realizou na terça-feira (19) o Dia “D” da Operação Hagnos 2024, com foco na prevenção e repressão à violência contra crianças e adolescentes nas cidades abrangidas pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A Operação Hagnos, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, visa concentrar esforços na proteção de crianças e adolescentes, envolvendo órgãos de segurança e outras instituições dedicadas a esse objetivo.
Desde o início da operação em 1º de novembro, a 4ª CIPM intensificou o policiamento em áreas de risco e pontos vulneráveis em Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas.
Durante o Dia “D”, as ações foram ampliadas para prevenir todas as formas de violência contra menores. Foram realizadas fiscalizações em diversos locais e abordagens a pessoas suspeitas, mas nenhuma irregularidade foi encontrada nesta data.
A Operação Hagnos continuará sendo executada pelas equipes da Polícia Militar. A população pode colaborar denunciando casos ou suspeitas de violência contra crianças e adolescentes pelo telefone 190 da Polícia Militar, em casos de emergência, ou pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria PM
Você também pode gostar de ler
Ministério Público pede internação de adolescente que atirou em duas jovens em Chapadão do Sul a mando de facção criminosa
Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o ataque foi premeditado como uma retaliação de uma facção rival com a qual as vítimas estavam relacionadas
Publicado em 19/11/2024 às 09:43 - Atualizado em 19/11/2024 às 10:03 - Por Maria Paula
Jovem de 25 anos é preso pela PM tentando vender cocaína em Paraíso das Águas
O suspeito estava na Rua Celestina Faustina da Cruz quando na madrugada desta segunda-feira (18), quando recebeu voz de prisão dos militares
Publicado em 18/11/2024 às 09:48 - Atualizado em 18/11/2024 às 09:51 - Por Maria Paula