Governador Eduardo Riedel e secretários definem prioridades para 2025 em dia de reuniões estratégicas

Reuniões destacaram uso de emendas parlamentares e estratégias para melhorar os serviços públicos nos 79 municípios do Estado

Imagem de compartilhamento para o artigo Governador Eduardo Riedel e secretários definem prioridades para 2025 em dia de reuniões estratégicas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Com foco no planejamento de 2025, o governador Eduardo Riedel liderou, nesta quarta-feira (20), um dia de reuniões com secretários estaduais para avaliar projetos em andamento e definir prioridades para o próximo ano. O objetivo principal do encontro, realizado no Gabinete do Receptivo, foi alinhar estratégias para garantir melhores entregas à população sul-mato-grossense.  

Entre os temas abordados, destacou-se a aplicação de emendas parlamentares federais, que irão reforçar os investimentos em setores essenciais do Estado. “Tivemos um dia de reuniões produtivas em grandes áreas do Governo do Estado. São projetos transversais, que complementam o outro em diferentes políticas públicas. Podemos definir os grandes projetos para 2025”, afirmou Riedel.  

O governador enfatizou que haverá novos encontros, incluindo reuniões com a bancada federal, para apresentar os projetos prioritários. “Assim podemos convergir em torno de bons projetos para Mato Grosso do Sul. Quem vai se beneficiar é a nossa população”, disse.  

Mato Grosso do Sul se destaca na aplicação de emendas de bancada federal em projetos estruturantes. Para Riedel, a parceria entre Executivo e Legislativo permite que os recursos sejam destinados diretamente aos municípios. “É onde as pessoas moram. Com essa convergência, conseguimos atender melhor o sul-mato-grossense”, pontuou.  

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, que acompanhou todas as reuniões, reforçou o compromisso com resultados. “Importante medirmos e avaliarmos nosso trabalho para garantir que nosso plano de governo esteja sendo cumprido e a população recebendo melhorias em todas as áreas”, afirmou.  

O governo também promove “contratos de gestão” com secretarias, fundações e autarquias, definindo prioridades e avaliando ações que precisam de ajustes. Com base no plano de governo, a gestão estadual tem como pilares um Estado verde, digital, próspero e inclusivo, sem deixar ninguém para trás.  

Os resultados dos investimentos têm permitido atender às demandas dos 79 municípios, consolidando Mato Grosso do Sul como referência em planejamento e execução de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população.  

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler