Paraíso das Águas sedia formação sobre enfrentamento à violência contra as mulheres

Evento reúne especialistas e gestores para fortalecer as políticas públicas no interior de Mato Grosso do Sul

Imagem de compartilhamento para o artigo Paraíso das Águas sedia formação sobre enfrentamento à violência contra as mulheres da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta terça (26) e quarta-feira (27), Paraíso das Águas está sediando o evento “Fomentar a Estruturação com a Perspectiva de Gênero das Redes de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher.

A formação, que reúne especialistas e gestores, tem o objetivo de aprimorar as políticas públicas de atendimento a mulheres em situação de violência, com foco na perspectiva de gênero.

A abertura do evento contou com a apresentação do Projeto Trama & Arte, coordenado pelo Professor Dinho Araújo, que trouxe a temática "Somos Todos Maria".

Durante as palestras, profissionais renomados como Ana Elisa Matos dos Santos, Rodrigo Kenji Miyazaki de Souza e Vanessa Vieira estão compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

O evento, que está sendo realizado no Salão de Eventos Multiuso Municipal Natalina Pereira do Nascimento, conta com o apoio da Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania.

A secretária municipal Rozilda Calábria, que participa ativamente das atividades, destacou o compromisso da gestão com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das redes de atendimento.

“Estamos aqui para garantir um acolhimento humanizado e eficaz às mulheres vítimas de violência, trabalhando juntos para promover um ambiente mais seguro e inclusivo”, afirmou Rozilda Calábria.

A formação busca aprimorar o atendimento às mulheres vítimas de violência, fortalecendo o trabalho integrado entre os órgãos públicos e os parceiros sociais. 

Fonte: MS Todo Dia/BNC Notícias 
Foto: BNC Notícias 

Você também pode gostar de ler