Com batida em Sonora e outras cidades de MS, Receita e PF desmantelam megaesquema de contrabando

Ação mobilizou 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais da Receita Federal, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em cidades de MS, MT, PR, SP, GO e ES

Imagem de compartilhamento para o artigo Com batida em Sonora e outras cidades de MS, Receita e PF desmantelam megaesquema de contrabando da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal desarticularam nesta quinta-feira (28) um megaesquema de fornecimento de eletrônicos importados de forma clandestina, durante a operação Break Off.

A ação mobilizou 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais da Receita Federal, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em oito cidades: Sonora, Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso; Goiânia, em Goiás; São Paulo, na capital paulista; e Barra do São Francisco, no Espírito Santo.

Além dos mandados de busca, a 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados.

Esquema sofisticado
De acordo com a PF, as investigações, iniciadas na operação Sign Off, revelaram um esquema intrincado envolvendo o fornecimento de eletrônicos contrabandeados do Paraguai e dos Estados Unidos. Os produtos eram destinados ao mercado informal em diversas regiões do Brasil.

Os três grupos criminosos identificados contratavam agentes de segurança pública para realizar o transporte das mercadorias, burlando a fiscalização estatal.

Crimes e penas
Os investigados responderão pelos crimes de descaminho, organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As penas para esses delitos, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação Break Off busca desmantelar toda a estrutura do esquema e reforçar o combate ao mercado ilegal de produtos importados no país.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler