Polícia e Gaeco realizam operação de combate ao crime organizado em Sonora

Lideranças investigadas são acusadas de coordenar uma série de assassinatos e a distribuição de drogas em Sonora

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia e Gaeco realizam operação de combate ao crime organizado em Sonora da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Dando continuidade à Operação Divisa, forças de segurança de Mato Grosso do Sul, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e equipes especializadas, realizaram uma nova etapa de combate ao crime organizado na cidade de Sonora.

Na última quarta-feira (27), a ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Rondonópolis (MT). Um dos alvos foi a residência da esposa de um detento, enquanto o outro estava na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa.

Durante as diligências, as equipes apreenderam entorpecentes, celulares, anotações financeiras e armas brancas, reforçando as investigações sobre a atuação das facções.

As lideranças investigadas são acusadas de coordenar uma série de assassinatos e a distribuição de drogas no município de Sonora. Além disso, há registros de ameaças a policiais, evidenciando o nível de organização e periculosidade dos criminosos.

A guerra entre facções na cidade já provocou um saldo alarmante de 12 homicídios e aproximadamente 50 prisões, demonstrando a gravidade da situação local.

A polícia reforça o pedido de apoio da comunidade para combater o crime organizado. Informações podem ser enviadas pelos canais de denúncia, garantindo sigilo absoluto, pelo Disk Denúncia: 181; Whatsapp Delegacia: (67) 99932-6631 e Plantão Polícia Militar: (67) 99907-6626.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler