Senar tem vagas abertas em Costa Rica e Chapadão do Sul para cursos técnicos com foco no agronegócio

Inscrições abertas para cursos de Agronegócio, Zootecnia, Agricultura e Fruticultura em 13 cidades de Mato Grosso do Sul; as vagas são gratuitas e com modalidades presenciais e semipresenciais.

Imagem de compartilhamento para o artigo Senar tem vagas abertas em Costa Rica e Chapadão do Sul para cursos técnicos com foco no agronegócio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Senar MS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em diversas áreas do agronegócio, com um total de 480 vagas disponíveis para 13 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Costa Rica e Chapadão do Sul. Com duração de dois anos, os cursos têm o objetivo de capacitar profissionais para as demandas do setor agropecuário, oferecendo formações em Agronegócio, Zootecnia, Agricultura, Fruticultura, Agropecuária e outras especializações.

Interessados podem se inscrever clicando aqui.

Em Costa Rica, Chapadão do Sul e outras cidades da região, as opções de cursos são oferecidas nas modalidades presencial e semipresencial. Na modalidade semipresencial, os alunos terão a flexibilidade de estudar parte do conteúdo online, de acordo com a sua disponibilidade, com aulas presenciais nos finais de semana, o que torna o curso acessível para quem tem uma rotina mais intensa.

Entre as opções de cursos estão Agronegócio, Zootecnia, Agricultura, Florestas, Agropecuária e Fruticultura. Cada cidade contará com 20 vagas por curso, e os interessados devem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2025. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Senar/MS: etec.senar.org.br.

Além disso, o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Gustavo Cavalca, destacou uma novidade importante para este processo seletivo: os candidatos terão a possibilidade de escolher uma segunda opção de curso, aumentando as chances de serem selecionados. Por exemplo, se o candidato não for classificado para o curso de Agronegócio, ele poderá ser chamado para Zootecnia, caso seja sua segunda opção.

Os cursos técnicos são uma excelente oportunidade para quem deseja se especializar no setor agropecuário, com uma formação que une teoria e prática. Os formandos estarão preparados para atender às demandas do mercado, com conhecimentos sobre inovação, sustentabilidade e as novas tecnologias do agronegócio.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: João Carlos Castro 

Você também pode gostar de ler