Chapadão do Sul é destaque nacional ao receber selo ouro de alfabetização infantil

Entrega do reconhecimento será realizada em uma cerimônia oficial em Brasília, nesta quarta-feira (11)

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul é destaque nacional ao receber selo ouro de alfabetização infantil da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na última quinta-feira (5), a lista de municípios reconhecidos pelo cumprimento das metas de alfabetização e redução de desigualdades, estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE). Entre os 38 municípios de Mato Grosso do Sul destacados, Chapadão do Sul figura entre os 11 que receberão o Selo Ouro no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

A entrega do reconhecimento será realizada em uma cerimônia oficial em Brasília, nesta quarta-feira (11). O evento destacará os esforços de estados e municípios na implementação de políticas públicas eficazes para a alfabetização infantil, celebrando o trabalho de secretários de educação, gestores e professores.

Na primeira edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, 2.592 municípios brasileiros receberam o Selo Ouro, 1.062 o Selo Prata, e 533 o Selo Bronze. A iniciativa busca reconhecer boas práticas de gestão educacional e fomentar a colaboração entre União, estados e municípios.

Mato Grosso do Sul se destacou com a classificação Ouro no âmbito estadual, reafirmando o compromisso do estado com a alfabetização infantil e a redução de desigualdades educacionais.

Chapadão do Sul celebra essa conquista, que reflete o esforço contínuo para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, como previsto na Meta 5 do PNE. O município reafirma sua dedicação à educação de qualidade e ao desenvolvimento integral das crianças, especialmente diante dos desafios impostos pela pandemia.

O CNCA, realizado em regime de colaboração, prioriza a recomposição das aprendizagens e incentiva estados e municípios a desenvolverem estratégias personalizadas, respeitando as especificidades regionais.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler