Vigilância Sanitária apreende 760kg de carne imprópria em distrito de Paraíso das Águas

Além da apreensão, na mesma semana, vigilância interveio em exames oftalmológicos irregulares que seriam realizados em Paraíso das Águas

Imagem de compartilhamento para o artigo Vigilância Sanitária apreende 760kg de carne imprópria em distrito de Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Vigilância Sanitária de Paraíso das Águas realizou uma operação no distrito de Pouso Alto que terminou na apreensão de 760 kg de carne imprópria para consumo. A ação foi desencadeada após denúncias feitas por moradores e identificou produtos armazenados em condições inadequadas, com temperaturas fora dos padrões exigidos e sem comprovação de origem.

A ação aconteceu na última sexta-feira (6), realizada pelo diretor da Vigilância Sanitária, Elviton Mariano, junto ao coordenador Helisson Garcia Marques. As carnes estavam em estabelecimentos comerciais e depósitos não autorizados para o armazenamento desse tipo de produto. 

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Elviton Mariano, a operação teve como objetivo proteger a saúde pública e garantir alimentos de qualidade aos consumidores. Todo o material apreendido foi descartado, seguindo os protocolos sanitários.

Exames oftalmológicos irregulares

Na mesma semana, dois dias antes, a Vigilância Sanitária já havia realizado outra ação na em Paraíso das Águas. Na terça-feira (3), o órgão recebeu denúncias que exames oftalmológicos seriam realizados por uma comunidade religiosa sem responsável técnico, alvará de funcionamento e sanitário.

O local recebeu a visita dos agentes e o evento foi cancelado devido às irregularidades. O evento deverá ser remarcado após a correção dos problemas.

A Vigilância Sanitária reforça que as fiscalizações continuarão ocorrendo regularmente tanto na sede quanto nos distritos. Os responsáveis pelos estabelecimentos flagrados com irregularidades têm um prazo para se adequar às normas, sob risco de novas sanções.

Denúncias podem ser realizadas diretamente na sede da Vigilância Sanitária ou pelo telefone (67) 3248-1179. A identidade dos denunciantes é garantida em sigilo.

Fonte: MS Todo Dia

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você também pode gostar de ler