Rodrigo Matsumoto, piloto de Costa Rica, é o novo Campeão Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV 3 e, com esse título, agora é bicampeão em rally. Com uma temporada de 12 etapas desafiadoras, ele conquistou o título no Rally Baja Terra Verde no último fim de semana, na Fazenda Álamo, em São Carlos (SP), com muito esforço, dedicação e uma estratégia focada na consistência, superando adversários altamente preparados, representando o município e colocando Mato Grosso do Sul no topo.
“É um grande orgulho representar Costa Rica e Mato Grosso do Sul. Cada conquista leva um pouco da nossa cultura e determinação para o cenário esportivo nacional”, comentou o piloto de 38 anos, que tem o apoio incondicional da família, da equipe e dos amigos para cada uma de suas conquistas.
“Minha família e a equipe Cotton Racing foram fundamentais. Eles estiveram ao meu lado em cada etapa, me dando suporte e garantindo que o carro estivesse sempre em perfeitas condições”, contou Matsumoto.
No dia em que conquistou o título, Matsumoto estava acompanhado da esposa Elizandra Frezarin, dos filhos do casal, o cunhado Vinicius Frezarin Rosa e da concunhada Tamara Chapuis.
Matsumoto é um piloto PCD (Pessoa com Deficiência), mas não utiliza nenhum tipo de adaptação no carro, competindo em igualdade de condições com outros pilotos.
A categoria UTV 3, segundo ele, é uma das mais competitivas do rally brasileiro, com pilotos experientes e equipamentos de altíssimo nível.
“Cada etapa é uma grande batalha, tanto física quanto mental, e a cada corrida a competitividade só aumenta”, explicou Matsumoto. Ele também ressaltou que, apesar das dificuldades, o Rally vai além da competição, sendo uma paixão que envolve superação, foco e aprendizado constante.
O piloto de 38 anos relatou que o momento mais desafiador foi lidar com as condições extremas do terreno em algumas etapas, que exigiram muita técnica e concentração. “O mais emocionante foi cruzar a linha de chegada sabendo que tínhamos dado o nosso melhor. Foi uma sensação única de dever cumprido”, afirmou Matsumoto.
Ele lembra que, em uma das provas, teve de tomar uma decisão rápida e arriscada durante uma curva, mas isso acabou sendo determinante para sua vantagem de tempo. “A preparação da equipe e o entrosamento com o carro foram fundamentais para o título. O trabalho coletivo foi essencial para a minha performance”, destacou o piloto, enfatizando que a regularidade em todas as etapas também contou muito para a vitória.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Alemão Silva
Imagens do Rally Terra Verde
As fotos são de Alemão Silva
Você também pode gostar de ler
Após 16 dias, corpo de jovem segue sem liberação para velório em Costa Rica; família aguarda esclarecimentos
Josué foi encontrado morto em um lago no bairro Ramez Tebet, mas até agora as autoridades não esclareceram os fatos que levaram à morte; familiares e amigos clamam por justiça
Publicado em 28/01/2025 às 15:11 - Atualizado em 28/01/2025 às 15:17 - Por Felipe Dias
Jovem sem CNH tenta fugir da polícia em alta velocidade e é detido em Costa Rica
Motociclista de 19 anos tentou escapar da abordagem na Av. José Ferreira da Costa, colocando em risco outros veículos
Publicado em 27/01/2025 às 13:57 - Atualizado em 27/01/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Fio de alta tensão cai e pega fogo e deixa moradores do Bairro Santos Dumont sem energia em Costa Rica
Moradora relata descaso das autoridades e alerta para risco a banhistas; moradores do Bairro Santos Dumont estão sem energia há mais de 8 horas, evidenciando descaso da Energisa
Publicado em 26/01/2025 às 09:47 - Atualizado em 26/01/2025 às 10:30 - Por Renan Carrijo
Começa nesta sexta (24) a Festa de São Sebastião em Costa Rica
Evento promete atrair fiéis e visitantes com uma programação diversificada que inclui missas, quermesses e shows
Publicado em 24/01/2025 às 08:26 - Atualizado em 24/01/2025 às 08:45 - Por Thays Mendes
Costa Rica e Figueirão e outros municípios vão receber repasse para garantirem vacinação contra a dengue
A iniciativa inclui o repasse de incentivo financeiro provisório aos municípios
Publicado em 23/01/2025 às 11:19 - Atualizado em 23/01/2025 às 11:20 - Por Thays Mendes
Sala VIP Spetos: A melhor e mais barata opção de lanches e porções de Costa Rica
Lanchonete se destaca na cidade com promoções irresistíveis e ambiente acolhedor
Publicado em 22/01/2025 às 15:35 - Atualizado em 22/01/2025 às 15:38 - Por Felipe Dias
Mulher é detida por suspeita de ter furtado motocicleta em Costa Rica
Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada para delegacia de polícia, junto com a suspeita
Publicado em 22/01/2025 às 11:01 - Atualizado em 22/01/2025 às 11:06 - Por Thays Mendes