Assassinato em Campo Grande: Corpo de ex-superintendente da Cultura é encontrado em casa; suspeita é de latrocínio

Vítima foi identificada como Roberto Figueiredo, 68 anos, e teve carro, celular e TV roubados. Polícia investiga o caso.

Imagem de compartilhamento para o artigo Assassinato em Campo Grande: Corpo de ex-superintendente da Cultura é encontrado em casa; suspeita é de latrocínio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O corpo de Roberto Figueiredo, ex-superintendente da Cultura de Campo Grande, foi encontrado dentro de sua residência no Jardim Alto do São Francisco, na manhã desta sexta-feira (13). A vítima, de 68 anos, estava sem roupas e apresentava ferimentos no pescoço e na cabeça, possivelmente causados por faca e pancadas.

Segundo informações do Campo Grande News, a irmã da vítima, Carla Renata Figueiredo, relatou que ao chegar à casa do irmão, encontrou-o caído e coberto de sangue. Ela afirmou que o imóvel não apresentava sinais de arrombamento, indicando que o criminoso pode ter entrado com a vítima.

A polícia acredita que o crime possa se tratar de um latrocínio, roubo seguido de morte, e ainda investiga a motivação. Além do carro da vítima, um Jeep Renegade, outros objetos foram levados, como a televisão e o celular. A moto da vítima, uma Royal Enfield, não foi roubada.

A polícia segue sem pistas sobre o suspeito e o veículo roubado. A delegada Thainá Borges, responsável pela investigação, destacou que a falta do celular pode ter sido uma tentativa de dificultar a identificação do autor do crime.

Roberto Figueiredo foi superintendente da Cultura de Campo Grande entre março de 2023 e abril de 2024 e também lecionava na Universidade Católica de Campo Grande (UCDB) há mais de 30 anos.

A Polícia Civil continua a apuração do caso.

Fonte: MS Todo Dia/Campo Grande News
Foto: Campo Grande News

Você também pode gostar de ler