Operação Aurora prende dois suspeitos em Coxim por crimes relacionados à violência doméstica

Um deles estava com mandado em aberto e o outro foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação Aurora prende dois suspeitos em Coxim por crimes relacionados à violência doméstica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No dia "D" da Operação Aurora, realizado nesta quarta-feira (18), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim efetuou a prisão de dois homens: um em flagrante por posse irregular de arma de fogo e outro em cumprimento a mandado de prisão por regressão cautelar.

A primeira prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de 68 anos, investigado por ameaça em âmbito doméstico.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, 42 munições do mesmo calibre, um cano de arma longa e uma espingarda de pressão. O homem foi liberado após pagar fiança policial.

O segundo caso envolveu um homem de 66 anos, detido por descumprimento de condições cautelares enquanto cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (art. 218-A do Código Penal). A regressão cautelar determinou o retorno do suspeito ao regime fechado.

Operação Aurora

A ação faz parte da Operação Aurora, que promove a "cultura da tolerância zero" contra a violência doméstica e familiar. O objetivo é responsabilizar agressores, oferecer suporte às vítimas e ampliar a divulgação de canais de denúncia e enfrentamento ao feminicídio.

Com o slogan "Aurora: por um amanhecer sem feminicídio", a operação simboliza o recomeço e o direito das mulheres de viverem sem medo e com dignidade.

Fonte: MS Todo Dia

Imagem WhatsApp-Image-2024-12-19-at-11.16.38

Você também pode gostar de ler