Um homem de alta periculosidade, com mais de 80 passagens criminais, morreu na noite desta terça-feira (24) após confronto com a Polícia Militar em Chapadão do Sul, durante patrulhamento ostensivo da operação Boas Festas. A ação visa prevenir crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, desordem pública e atentados contra a vida.
A ocorrência começou quando uma equipe da PM patrulhava a Rua Pantanal e avistou um veículo VW Gol em alta velocidade na Rua Diamante. O motorista desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, o que gerou suspeita e motivou a abordagem.
Durante a ação, o condutor do veículo sacou um revólver calibre 32 e tentou atirar contra os policiais, que revidaram para conter a agressão e preservar a integridade da equipe. Após ser atingido pelos disparos, o suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na abordagem, além da arma com numeração raspada e cinco munições, os policiais apreenderam 355,6 gramas de maconha e um celular. O homem foi identificado, e seu histórico criminal incluía crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, furto, resistência, violência doméstica e receptação.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos no local. A Polícia Judiciária Militar também foi notificada, e as providências legais estão sendo tomadas.
Fonte: MS Todo Dia