Pioneiro na construção de Costa Rica, Guilherme Alves Batista revisita o município após 26 anos

Durante sua visita, entre quinta e sexta-feira desta semana, ele percorreu as ruas de Costa Rica e os distritos da Lage e Capela

Imagem de compartilhamento para o artigo Pioneiro na construção de Costa Rica, Guilherme Alves Batista revisita o município após 26 anos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem que faz parte da história de Costa Rica, revisitou a cidade onde deixou suas marcas, 26 anos depois de sua última passagem. É o sr. Guilherme Alves Batista, de 80 anos, que durante sua visita nesta semana, percorreu as ruas do município e os distritos de Lage e Capela, relembrando o tempo em que vivia no Mato Grosso do Sul. 

Imagem WhatsApp Image 2024-12-27 at 08.53.50

Quando Guilherme chegou a Costa Rica, a região ainda não tinha energia elétrica, água encanada ou telefonia. A cidade estava em seus primeiros passos de desenvolvimento, e o Distrito da Lage, no qual ele ajudaria a deixar sua marca, era um local praticamente sem infraestrutura.

Imagem WhatsApp Image 2024-12-27 at 08.53.49 2
Seu Guilherme de Amarelo ao lado da filha e do genro

Ele decidiu dar um passo arriscado para transformar a região e, assim, construiu o que viria a ser um dos marcos da localidade: um posto de gasolina no Distrito da Lage, ponto essencial para quem passava pela estrada que ligava Costa Rica a outras regiões. É por isso que o distrito da Lage é um local tão especial para Guilherme, que tem memórias profundas da região. 

Imagem WhatsApp Image 2024-12-27 at 08.46.38 1
Seu Guilherme aproveitou para rever os amigos

Nesta visita, percorreu os lugares onde viveu há quase 3 décadas e ainda aproveitou para rever os amigos de longa data, como Adair Tiago e o filho do coração Gilson Viana. Durante sua passagem pelo distrito, também não deixou de visitar o padroeiro da cidade.

Imagem WhatsApp Image 2024-12-27 at 08.46.38
Seu Guilherme aproveitou para rever os amigos

Seu Guilherme, além de atuar como empresário, também fazia parte da maçonaria local, onde criou um vínculo com a fraternidade. Ele não escondeu a emoção ao ver como a cidade evoluiu ao longo das décadas. A energia elétrica, a telefonia, as ruas pavimentadas, as escolas, o comércio... tudo parecia diferente para ele, que participou ativamente da construção dessa realidade. 

Imagem 481a9078-1dba-4f03-a1c1-dd6ff545128b
A capela também fez parte das visitas de Seu Guilherme

Ao lado da filha, do filho do coração e do genro, ele revisitou a cidade que ajudou a construir e, emocionado, disse “não sei quando voltar aqui”, mas tem planos de que não demore muito.

Imagem e79b3faa-bdbb-4d3d-856e-a9ee7cecff77

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo pessoal  

Você também pode gostar de ler