Vice-Prefeito Roni Cota promete avanços em turismo, empreendedorismo e apoio ao pequeno produtor em 2025

Roni destacou metas para o segundo mandato e prometeu construção do Mercado do Produtor

Imagem de compartilhamento para o artigo Vice-Prefeito Roni Cota promete avanços em turismo, empreendedorismo e apoio ao pequeno produtor em 2025 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Reeleito como vice-prefeito de Costa Rica ao lado do delegado Cleverson (PP), o vice-prefeito Roni Cota (PSDB) assumiu novamente o mandato nesta terça-feira (31), durante uma solenidade de posse no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em entrevista, Roni destacou metas para o segundo mandato, com foco no fortalecimento do turismo, incentivo ao empreendedorismo, apoio ao pequeno produtor rural e a realização de uma antiga promessa: a construção do Mercado do Produtor.

Roni expressou gratidão pela confiança depositada pelos eleitores, mas reconheceu a responsabilidade ampliada para o novo mandato. “Agora pra frente, a nossa responsabilidade é ainda maior. É a nossa obrigação fazer muito mais do que fizemos no primeiro mandato”, afirmou. 

Ele ressaltou que a gestão atual tem condições mais favoráveis, com o apoio da maioria na Câmara de Vereadores e a superação das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. Na gestão anterior, a Câmara era majoritariamente de oposição, destacou.

Desenvolvimento do turismo

Segundo Roni, um dos principais objetivos da nova gestão é o desenvolvimento do turismo em Costa Rica. Ele destacou que o município tem um grande potencial turístico que precisa ser melhor explorado. 

Para isso, ele anunciou a criação de uma secretaria exclusiva para o setor. “É nossa obrigação empreender trabalho no sentido de fazer com que o turismo tenha um desenvolvimento à altura daquilo que o município tem de potencial”, explicou. A iniciativa busca atrair mais visitantes e fomentar a economia local.

Apoio ao empreendedor e produtores rurais

Outro foco da gestão será promover o empreendedorismo e fortalecer a economia local, prometeu. Roni destacou os projetos voltados para a criação e ampliação de parques empresariais, oferecendo condições adequadas para o desenvolvimento de negócios. “Vamos fomentar a economia através do empreendedorismo, com as entregas que os empreendedores merecem e precisam”, afirmou.

A agricultura também será uma prioridade em 2025, com ênfase no apoio aos pequenos produtores rurais. Roni relembrou as ações realizadas no primeiro mandato e destacou os planos para avançar ainda mais nesse setor. 

“Plantamos a sementinha e agora precisamos nos organizar para a colheita, garantindo que o produtor consiga comercializar sua produção com qualidade e rentabilidade”, pontuou.

O vice-prefeito também mencionou a busca por parcerias para ampliar a produção e assegurar a aquisição dos produtos, contribuindo para a geração de renda no campo.

Construção do Mercado do Produtor

A reestruturação do mercado do produtor, uma antiga demanda dos pequenos produtores e comerciantes locais, é outra prioridade da nova gestão. Segundo Roni, a administração municipal não conseguiu avançar nesse projeto no primeiro mandato devido à falta de recursos. 

Contudo, ele destacou o apoio do governador Eduardo Riedel, que se comprometeu a viabilizar a infraestrutura necessária. “Tenho certeza de que isso vai acontecer no máximo nos próximos dois anos”, garantiu.

Ao final da entrevista ao MS Todo Dia, Roni agradeceu os 9.902 eleitores que votaram pela continuidade da gestão e reforçou o compromisso de trabalhar para toda a população do município. “Vamos continuar fazendo um mandato próximo da população, ouvindo os anseios dos segmentos e entregando resultados que farão a diferença na vida das pessoas”, concluiu.

A solenidade de posse também contou com a presença de lideranças políticas. Durante a cerimônia, os vereadores também tomaram posse e se ocorreu o anúncio da mesa diretora.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Foto: Jornal Ms Todo Dia

Você também pode gostar de ler