Na manhã desta quarta-feira (1º), Mika foi eleito presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul para o biênio 2025-2026. A eleição da Mesa Diretora ocorreu após a posse dos vereadores, do prefeito Walter Schlatter (PP) e do vice-prefeito Defensor Ernany (PL), em cerimônia realizada no salão de eventos da Ampasul.
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos eleitos. Mika, que assume a presidência em seu terceiro mandato como vereador, destacou em discurso a importância do diálogo e do trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Chapadão do Sul.
“Após disputar quatro eleições à presidência, agora, com o apoio da nossa coligação e dos meus companheiros vereadores, fui escolhido para assumir esse importante papel. Podem contar comigo e com os vereadores para trabalhar incansavelmente por uma Chapadão do Sul melhor e mais próspera”, afirmou.
O presidente eleito agradeceu aos colegas vereadores, familiares e à população pelo apoio, reforçando o compromisso de liderar o Legislativo com transparência e dedicação.
"Vejo que muita gente depositou um voto de confiança em mim e podem ter certeza que eu vou honrar todos vocês. Não só os votos que eu tive, mas todos aqueles que torceram e acreditaram em mim", declarou..
Segundo Mika, em minha gestão, ele pretende buscar ser um presidente de diálogo e entender as diferenças, com perspectivas que busque sempre o consenso.
"Nosso papel como vereador e como líder da Câmara é essencial para a construção de uma cidade mais justa, democrática e próxima. Hoje, ao assumir a presidência da Câmara de Chapadão do Sul, assumo um compromisso. Trabalharei para que esta casa seja cada vez mais transparente, acessível e eficaz no cumprimento de suas emissões".
A Mesa Diretora foi eleita por unanimidade e contará com:
- Presidente: Mika (PP)
- Vice-presidente: Marcelo D'Anjels (PP)
- 2º vice-presidente: Raul (PL)
- 1º secretário: Vanderson Cardoso (Republicanos)
- 2º secretário: Leonardo Henrique (Republicanos)
Posse dos eleitos
A solenidade também oficializou os mandatos dos 11 vereadores eleitos para o período de 2025 a 2028. Representando diferentes partidos, eles assumem a responsabilidade de fiscalizar e propor projetos em prol da comunidade:
- Júnior Teixeira (PSDB)
- Vanderson Cardoso (Republicanos)
- Mika (PP)
- Marcelo Costa (PSD)
- Leonardo Henrique (Republicanos)
- Professor Marcel D’ Angelis (PP)
- Andreia Lourenço (PSD)
- Raul (PL)
- Emerson Sapo (PL)
- Alline Tontini (PSDB)
- Ricardo Bannak (MDB)
Trabalho próximo ao Executivo
Após a votação, Mika comentou sobre o contato com o prefeito eleito Walter Schlatter. Segundo ele, já há projetos a serem votados na mesa, porém, não foi dado mais detalhes.
"Nós tivemos uma conversa rápida nessa semana. Eles têm alguns projetos pra votar na Câmara Municipal, no Poder Legislativo, pra gente poder aprovar e eu tenho certeza absoluta, o que for bom para o Chapadão do Sul, o que for bom para a nossa população, podem ter certeza absoluta que podem contar com essa casa de leis, comigo e com os nossos companheiros vereadores", contou.
Conferi todas fotos do evento abaixo
Você também pode gostar de ler
Caminhoneiro embriagado colide em placa de sinalização em Chapadão do Sul
Quando PM chegou ao local, idoso estava caído no chão com corte na cabeça
Publicado em 03/01/2025 às 09:42 - Atualizado em 03/01/2025 às 09:45 - Por Redação
Prefeito eleito de Chapadão do Sul cita espírito de união em posse
Walter Schlatter foi empossado prefeito na manhã de ontem, na presença dos vereadores eleitos, familiares e população
Publicado em 02/01/2025 às 09:45 - Atualizado em 02/01/2025 às 09:55 - Por Renan Carrijo