Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos de idiomas do IFMS em Coxim

Depois da realização do teste de nivelamento, a seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio eletrônico, previsto para 7 de fevereiro

Imagem de compartilhamento para o artigo Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos de idiomas do IFMS em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Segue até 15 de janeiro o prazo de inscrições na seleção para cursos de idiomas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São 450 vagas para Espanhol, Inglês e Libras, nos níveis básico e intermediário.
Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente nos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Todas as regras estão dispostas no edital de abertura do processo seletivo. Podem participar da seleção pessoas que tenham o ensino fundamental I completo (5° ano). As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além do público em geral.


Nivelamento – Os inscritos para os cursos a partir do nível básico II, das turmas que já se encontram em andamento, deverão fazer uma prova de nivelamento, destinada a avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos do candidato, e definir o nível da turma em que concorrerá a vaga.
O teste de nivelamento será on-line. As datas e horários serão divulgados na Central de Seleção até 17 de janeiro.

O candidato que não alcançar resultado compatível com o curso e níveis nos quais haja a oferta de vagas participará do sorteio eletrônico da turma correspondente à etapa I – nível I, caso haja vagas ofertadas no campus e curso escolhido.

Seleção – Depois da realização do teste de nivelamento, a seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio eletrônico, previsto para 7 de fevereiro, com transmissão pelo Canal do YouTube.

A previsão é que a classificação final e a convocação para as matrículas sejam divulgadas até 14 de fevereiro.

O início das aulas está previsto para 10 de março.

Cursos – A Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertada pelo Centro de Idiomas (Cenid) visa disponibilizar formação em Espanhol, Inglês e Libras para as comunidades externa e interna, com a finalidade de fomentar o processo de internacionalização no IFMS.

Os cursos são ofertados em duas etapas, sendo cada uma delas composta por três semestres. O certificado tem validade nacional e certificará o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para cofic@ifms.edu.br.

Imagem null Imagem idiomas

Você também pode gostar de ler