Jovem de 20 anos é encontrado morto em lago no bairro Ramez Tebet em Costa Rica

Corpo foi localizado em local de difícil acesso; Polícia investiga as circunstâncias da morte.

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem de 20 anos é encontrado morto em lago no bairro Ramez Tebet em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na tarde deste domingo (12), o corpo de Josué de Moraes Fernandes, de 20 anos, foi encontrado em um lago no bairro Ramez Tebet, em Costa Rica. O local, descrito como uma área de difícil acesso, possui um buraco com mina d’água que forma um lago próximo à pista de caminhada.

Imagem 7853889f-f624-48e5-8101-8bb243ad32ee
Jovem Josué tinha apenas 20 anos.(Foto: Rede Social)

Josué estava desaparecido desde a última sexta-feira (10). Informações apontam que ele tinha histórico de envolvimento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas e vinha tentando se reabilitar, com apoio da Secretaria de Saúde do município, que buscava atendimento e fornecia suporte à sua recuperação.

Segundo informação de populares, o jovem havia quebrado as duas mãos há alguns dias e estava em tratamento com um ortopedista. Motivo possivelmente em decorrência de um desentendimento ligado ao tráfico, As autoridades no local relataram que não foram identificados sinais como perfurações no corpo, mas a causa da morte ainda é incerta.

Imagem A NOTÍCIA ONDE VOCÊ ESTIVER

Equipes no Local

Diversas forças de segurança estiveram presentes na ocorrência, incluindo a Perícia Científica, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil. A funerária São Judas Tadeu foi acionada para recolher o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica, onde será realizado um exame detalhado para esclarecer as circunstâncias do óbito.

Ação da Prefeitura e o Combate às Drogas

Nosso jornal conversou com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, que ressaltou o compromisso de sua gestão no combate às drogas e no suporte às famílias afetadas pela dependência química. “Iniciamos campanhas intensas contra o uso de drogas no município e estamos fortalecendo o trabalho do conselho antidrogas. Neste mandato, nosso objetivo é investir ainda mais em ações que combatam esse problema e promovam a recuperação de famílias que enfrentam essa situação”, afirmou o prefeito.

Josué, que já havia passado por internação em uma clínica de recuperação, recebia o acompanhamento da Secretaria de Saúde, que fornecia suporte para sua reabilitação. Segundo o prefeito, o município segue empenhado em oferecer atendimento às pessoas que enfrentam dependência química, com o objetivo de evitar tragédias como essa.

Investigações em Curso

A Polícia de Costa Rica iniciou as investigações para esclarecer os fatos que levaram à morte de Josué.

Próximos Passos

O corpo de Josué passará por exames no IML para determinar se a morte foi natural ou resultado de homicídio. As autoridades aguardam o laudo oficial para avançar com as investigações.

A trágica morte de Josué traz à tona a necessidade de ampliar as discussões e ações de prevenção ao uso de drogas no município. A comunidade de Costa Rica aguarda esclarecimentos enquanto as autoridades trabalham para trazer respostas.

Jornal MS Todo Dia segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades.

Fonte: Jornal Ms Todo Dia 

Fotos: Jornal Ms Todo Dia 

Você também pode gostar de ler