Iniciando seu segundo mandato como prefeito de Costa Rica, o Delegado Cleverson (PP) destacou o compromisso com projetos habitacionais como uma das prioridades para 2025 e os próximos quatro anos de gestão. Em entrevista ao MS Todo Dia, ele revelou detalhes sobre as iniciativas voltadas à redução do déficit habitacional no município, incluindo novas estratégias e modelos de construção para atender famílias de baixa renda.
O prefeito ressaltou o sucesso alcançado durante seu primeiro mandato e se comprometeu a expandir o programa habitacional da cidade. "A gente quer continuar o nosso programa habitacional. Temos parcerias com o governo federal e estadual, mas eu também faço habitações com recurso próprio", afirmou.
Até o momento, mais de 200 casas foram entregues à população, e cerca de 350 unidades habitacionais estarão concluídas em breve. No entanto, o prefeito reconheceu que o déficit habitacional ainda é grande. "Hoje, eu tenho uma defasagem de mais de mil famílias sem habitação", revelou, reforçando o desafio de atender à demanda crescente.
Cleverson anunciou uma inovação no programa habitacional municipal, chamado "Lote Urbanizado Melhorado", que busca proporcionar maior acessibilidade às famílias com renda limitada.
Ele explicou como a iniciativa funcionará: "A gente já fez o programa Lote Urbanizado, com 81 unidades. Nele, trabalhávamos com a base, o terreno, e o governo do estado cuidava da infraestrutura, como telhado e outros itens. Agora, queremos entregar a casa já semimontada. O acabamento ficará por conta da pessoa", detalhou o prefeito.
O objetivo, segundo ele, é beneficiar famílias com renda entre um e dois salários mínimos que não conseguem arcar com os custos de uma casa completa, mas têm condições de realizar o acabamento gradualmente. "Quem vai ser o usuário desse programa? Aquela pessoa que trabalha, que ganha um salário mínimo, um salário e meio, ou dois, que não dá conta com o seu salário de construir uma casa, mas que consegue guardar um pouco a cada mês e concluir a sua moradia", explicou.
Cleverson afirmou que pretende, no mínimo, repetir o número de moradias entregues no primeiro mandato, mas indicou que a meta é superar essa marca. "Eu quero ver se consigo, pelo menos, repetir esse mesmo número, ou até um pouco mais, já que a gente está no segundo mandato e alguns prédios já estão em andamento", afirmou.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Após 18 dias e sem respostas, família enterra jovem encontrado morto em Costa Rica
Josué foi encontrado morto em um lago no bairro Ramez Tebet; corpo ficou 18 dias no IML, mas até agora as autoridades não esclareceram às causas da morte
Publicado em 30/01/2025 às 15:04 - Atualizado em 30/01/2025 às 16:17 - Por Felipe Dias
Após 16 dias, corpo de jovem segue sem liberação para velório em Costa Rica; família aguarda esclarecimentos
Josué foi encontrado morto em um lago no bairro Ramez Tebet, mas até agora as autoridades não esclareceram os fatos que levaram à morte; familiares e amigos clamam por justiça
Publicado em 28/01/2025 às 15:11 - Atualizado em 28/01/2025 às 15:17 - Por Felipe Dias
Jovem sem CNH tenta fugir da polícia em alta velocidade e é detido em Costa Rica
Motociclista de 19 anos tentou escapar da abordagem na Av. José Ferreira da Costa, colocando em risco outros veículos
Publicado em 27/01/2025 às 13:57 - Atualizado em 27/01/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Fio de alta tensão cai e pega fogo e deixa moradores do Bairro Santos Dumont sem energia em Costa Rica
Moradora relata descaso das autoridades e alerta para risco a banhistas; moradores do Bairro Santos Dumont estão sem energia há mais de 8 horas, evidenciando descaso da Energisa
Publicado em 26/01/2025 às 09:47 - Atualizado em 26/01/2025 às 10:30 - Por Renan Carrijo
Começa nesta sexta (24) a Festa de São Sebastião em Costa Rica
Evento promete atrair fiéis e visitantes com uma programação diversificada que inclui missas, quermesses e shows
Publicado em 24/01/2025 às 08:26 - Atualizado em 24/01/2025 às 08:45 - Por Thays Mendes
Costa Rica e Figueirão e outros municípios vão receber repasse para garantirem vacinação contra a dengue
A iniciativa inclui o repasse de incentivo financeiro provisório aos municípios
Publicado em 23/01/2025 às 11:19 - Atualizado em 23/01/2025 às 11:20 - Por Thays Mendes
Sala VIP Spetos: A melhor e mais barata opção de lanches e porções de Costa Rica
Lanchonete se destaca na cidade com promoções irresistíveis e ambiente acolhedor
Publicado em 22/01/2025 às 15:35 - Atualizado em 22/01/2025 às 15:38 - Por Felipe Dias