Com uma dívida de R$ 9 bilhões, Mato Grosso do Sul estuda as novas opções de renegociação abertas pela União. Na última terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que flexibiliza as regras para o pagamento das dívidas bilionárias dos estados com o governo federal.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância da iniciativa federal e afirmou que a equipe econômica do estado está avaliando as novas modalidades.
“É o início de uma conversa. Acho que o governo federal abriu uma janela extremamente importante. Existem diferentes modalidades de negociação para empresas públicas, patrimônio e outros pontos. Agora, é louvável essa atitude de buscar a renegociação”, declarou.
A dívida do estado tem origem na criação de Mato Grosso do Sul e atualmente corresponde a 48% da receita corrente líquida. “Hoje, ela é considerada bem tranquila. Vamos entender bem as propostas do governo federal para ver onde o estado se encaixa. Isso vai correr ao longo do ano de 2025”, explicou Riedel.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Reserva natural será criada para proteger a Cachoeira Água Branca que quase desapareceu em Pedro Gomes
Suspensão da licença para hidrelétrica no Córrego Cipó impulsiona criação de RPPN, garantindo preservação da segunda maior cachoeira de MS e fomentando o turismo sustentável
Publicado em 20/01/2025 às 14:32 - Por Felipe Dias
Governo de MS reforça fiscalização agropecuária com novos veículos e fiscais para Iagro
Reforço na fiscalização é um passo fundamental para que MS obtenha o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Publicado em 16/01/2025 às 15:50 - Atualizado em 16/01/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias