O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial, o decreto que estabelece as datas de feriados e pontos facultativos para o ano de 2025. As datas servem como referência para órgãos e entidades da Administração Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.
Entre os feriados definidos no calendário estão: Paixão de Cristo (18 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Criação do Estado (11 de outubro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro), Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro).
Os dias de ponto facultativo serão em 3 e 4 de março (Carnaval), além da Quarta-feira de Cinzas (5 de março) até as 13h. Também entram na lista os dias 2 de maio, 20 de junho, 24 de dezembro, 26 de dezembro e 31 de dezembro. O feriado do Dia do Servidor Público Estadual, comemorado em 28 de outubro, será transferido para 21 de novembro.
Os feriados municipais instituídos por lei serão observados pelos órgãos estaduais nas respectivas localidades. Já os pontos facultativos definidos em decretos federais ou municipais não se aplicam automaticamente ao Poder Executivo Estadual.
Os serviços essenciais devem ser mantidos em funcionamento durante as datas estabelecidas, por meio de escalas de serviço ou plantão, garantindo o atendimento à população.
Foto: Álvaro Rezende
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Reserva natural será criada para proteger a Cachoeira Água Branca que quase desapareceu em Pedro Gomes
Suspensão da licença para hidrelétrica no Córrego Cipó impulsiona criação de RPPN, garantindo preservação da segunda maior cachoeira de MS e fomentando o turismo sustentável
Publicado em 20/01/2025 às 14:32 - Por Felipe Dias
Governo de MS reforça fiscalização agropecuária com novos veículos e fiscais para Iagro
Reforço na fiscalização é um passo fundamental para que MS obtenha o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Publicado em 16/01/2025 às 15:50 - Atualizado em 16/01/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias