Cruz Vermelha abre inscrições para formação de novos voluntários em Chapadão do Sul

Capacitação tem por finalidade preparar cada participante para atuar em prol de causas humanitárias e ocorrerá de forma online nos dias 12 e 13 de fevereiro

Imagem de compartilhamento para o artigo Cruz Vermelha abre inscrições para formação de novos voluntários em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Cruz Vermelha Brasileira, filial de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o Curso de Formação Básica Institucional destinado a novos voluntários do núcleo de Chapadão do Sul. A capacitação teórica ocorrerá de forma online nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 19h às 22h (horário de MS).

O curso tem por finalidade preparar cada participante para atuar em prol de causas humanitárias, oferecendo uma capacitação completa, com aulas teóricas e práticas, onde cada um aprenderá como agir em situações emergenciais e cotidianas. O curso é o primeiro passo para ser um voluntário da Cruz Vermelha.

Os voluntários da Cruz Vermelha desempenham um papel fundamental nas ações humanitárias, sendo responsáveis por cerca de 90% das atividades da instituição. Em Chapadão do Sul, as áreas de atuação incluem socorros e emergências, saúde e educação, assistência social e apoio comunitário.

Entre as atividades realizadas pelos voluntários estão a prestação de primeiros socorros, assistência em situações de desastres, campanhas de saúde e conscientização, distribuição de alimentos e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Cruz Vermelha Brasileira é a maior e mais antiga organização humanitária do mundo. Presente no Brasil há mais de 100 anos, atuando no alívio do sofrimento humano por meio de ações e programas focados na assistência a comunidades, promoção da saúde e resposta a emergências.

Como participar?

Os interessados devem se inscrever através de um formulário, que pode ser acessado clicando aqui. Para se tornar voluntário, é necessário seguir algumas etapas, incluindo a realização do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI), preenchimento do termo de adesão, cadastro no Departamento de Voluntariado e participação em treinamentos específicos.

Após a conclusão desses passos, o voluntário será oficialmente encaminhado à área de interesse dentro da entidade, passando por avaliações periódicas.

Para mais informações, entre em contato com a entidade pelo Instagram @cruzvermelhams.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/CVBMS

Você também pode gostar de ler