Prefeito de Figueirão e Secretário de Infraestrutura exploram novas tecnologias habitacionais em Sidrolândia

Juvenal contou com exclusividade ao MS Todo Dia que a tecnologia o impressionou e pretende avaliar sua viabilidade para a construção de moradias no município

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito de Figueirão e Secretário de Infraestrutura exploram novas tecnologias habitacionais em Sidrolândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Cleiton Cosme, realizaram uma visita técnica à cidade de Sidrolândia na terça-feira (30) passada. O objetivo da viagem foi conhecer um novo projeto de casas habitacionais em blocos, com térreo e pavimento superior, que vem sendo desenvolvido naquele município.


Imagem construcaocapa

Acompanhados pelo responsável pela obra, o prefeito e o secretário tiveram a oportunidade de conhecer de perto todos os detalhes da obra, desde o alicerce até o acabamento, incluindo as instalações elétricas e o sistema de isolamento acústico das paredes.

O prefeito demonstrou grande interesse no projeto e destacou a importância de buscar soluções inovadoras para a construção de moradias em Figueirão. Ele afirmou que irá se reunir com a equipe de engenharia da prefeitura para analisar o projeto de Sidrolândia e verificar as possibilidades de futura implantação no município.

A construção é considerada inovadora no Brasil, mas já é utilizada em outros países, como no Canadá, trata-se de uma técnica que utiliza o isopor para isolamento térmico e acústico.

"Essa construção, ela não usa tijolos, ela usa concreto, ferragem. E bastante isopor. As formas de isopor vão compondo um conglomerado que é enchido de concreto e ele acaba ficando presente na construção. O Isopor não é retirado da construção porque ele passa a ser uma matéria de isolamento térmico e acústico. Não dificulta a passagem do som e dificulta a passagem de temperaturas bruscas. Tanto o calor como um frio intenso. O que não tem aqui no Brasil. Mas o calor, nós temos. A gente saindo de fora.... e entrando na casa, é uma mudança de temperatura muito grande. Ele chegou a citar possibilidades de diminuição da temperatura  de até 10 graus de diferença,realmente ", explicou o prefeito.


Imagem construçãofigueirao

A visita técnica a Sidrolândia faz parte de um esforço da administração municipal de Figueirão para encontrar alternativas eficientes e acessíveis para atender à demanda por moradia na cidade. A tecnologia de construção em blocos, que está sendo utilizada no projeto visitado, pode ser uma opção interessante para agilizar o processo de construção e reduzir custos, além de oferecer um bom padrão de qualidade e conforto para os futuros moradores. O prefeito contou com exclusividade ao MS Todo Dia, que essa tecnologia o impressionou e pretende avaliar sua viabilidade para o município de Figueirão.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: ASSECOM 

Você também pode gostar de ler